Graças ao Coelho

Cruzeiro empata com o Democrata-SL e conta com a vitória do América para avançar á semifinal

Da Redação
esportes@hojemedia.com.br
Publicado em 04/03/2023 às 18:39.
 (Staff Images / Cruzeiro)

(Staff Images / Cruzeiro)

O Cruzeiro joga mal contra o Democrata de Sete Lagoas, e fica só no empate, por 1 a 1, em Cariacica. O resultado só não foi pior porque o América venceu o Tombense no Independência e a Raposa conseguiu terminar em primeiro lugar no Grupo C, garantindo assim a vaga para a semifinal do Mineiro. Na próxima fase, o time de Pezzolano vai encarar justamente o Coelho.

Os primeiros minutos de bola rolando foram de faltas e muitos erros de passe de ambas as equipes. Muito nervoso em campo, o Cruzeiro não conseguia acelerar o passe nas transições ofensivas, enquanto o Democrata não se arriscava e ficava esperando uma bola para conseguir sair nos contra-ataques.

A primeira grande chance do time celeste veio aos 26 minutos após o atacante Bruno Rodrigues avançar pela direita e cruzar rasteiro para Ian Luccas chutar de bate-pronto, mas em cima do goleiro Thúlio, que conseguiu espalmar a bola para fora da área. Pouco tempo depois, o árbitro paralisou o confronto para que os jogadores pudessem se hidratar devido ao forte calor em Cariacica.

Se com a bola rolando estava complicado furar a defesa do Jacaré, coube a Bruno Rodrigues arriscar em cobrança de falta aos 37 minutos. E deu certo! Como se estivesse colocando com a mão, o atacante mandou a bola por cima da barreira e ela morreu no ângulo esquerdo do goleiro Thúlio. Um golaço.

Atrás no marcador, o Democrata saiu da retranca e passou a atacar a Raposa. Nos acréscimos, após cobrança de falta, a bola sobrou para o zagueiro Willian Mineiro na ponta direita da pequena área. O zagueiro bateu firme e empatou a partida. O lance foi analisado pelo VAR em um possível impedimento do zagueiro setelagoano, o que não existiu, e acabou sendo validado.

Precisando da vitória, o técnico Paulo Pezzolano voltou com o atacante Wesley na vaga de Matheus Jussa, desfazendo o esquema inicial de três zagueiros. Mas quem assustou primeiro foi o Democrata, após cobrança de escanteio.

O jogo ficou equilibrado e com as equipes se alternando no ataque, mas voltando a errar no último lance. Aos 14 minutos, o Pezzolano novamente alterou a equipe para fortalecer o setor ofensivo. Nikão, que volto após se recuperar dos pontos na canela que sofreu no clássico contra o Atlético, entrou na vaga de Neto Moura.

Ainda insatisfeito, o comandante da Raposa mexeu novamente no time. Porém, o time não conseguiu corresponder e ficou no empate com o Jacaré.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1X1 DEMOCRATA-SL

Cruzeiro
Rafael Cabral;  Matheus Jussa (Wesley), Reynaldo e Oliveira; William, Neto Moura (Nikão), Ian Luccas e Kaiki; Mateus Vital (Ramiro), Bruno Rodrigues (Stênio) e Gilberto. Técnico: Paulo Pezzolano

Democrata-SL
Thúlio; Filipi Sousa, Willian Mineiro, Gabriel Vidal e Gustavo Aguiar (Caíque); Gustavo Crecci, Juliano e Jorge Henrique (Lucas Abreu); Léo Martins, Barba e Trailer. Técnico: Wallace Lemos.

Motivo: 8° rodada Campeonato Mineiro
Data: 4 de março de 2023 (sábado)
Local: Estádio Kleber Andrade - Cariacica-ES
Árbitro: Ronei Cândido Alves, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Rodney Faria Lima
VAR:Marco Aurélio Augusto Fazekas
Cartões amarelos: Matheus Jussa, Neto Moura, Oliveira (Cruzeiro); Juliano, Jorge Henrique (Democrata-SL)
Gols: Bruno Rodrigues, aos 37 minutos do 1°, (Cruzeiro); (Democrata-SL)

Leia mais

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por