Contratado em 2020 pelo Cruzeiro, o meio-campista Claudinho está prestes a ser emprestado ao Pouso Alegre até o final da série C deste ano. O jogador poderá entrar em campo pelo Pousão após o dia 3 de julho, quando se abre a janela de transferências no Brasil.
Claudinho vinha treinando em separado na Toca II até conseguir definir o próximo clube, já que o técnico Pepa não cogitou utilizá-lo na equipe celeste.
O contrato com o Cruzeiro vai até julho de 2025. A Raposa adquiriu o jogador por R$ 2 milhões, 70% dos direitos econômicos do ex-atleta da Ferroviária, de Araraquara-SP.
No time Celeste, o meio-campista atuou em 42 jogos, marcou dois gols, um contra o CSA e o Operário, pela série B de 2021, e deu uma assistência, contra a URT, pelo Campeonato Mineiro do mesmo ano.
Aos 22 anos, o meia chegou à Toca II com alta expectativa pelo futebol apresentado na Ferroviária, porém, não conseguiu repetir o bom desempenho e acabou sendo emprestado para Chapecoense, Mirassol e Santo André, clube que atuou no primeiro semestre de 2023.
As primeiras informações da negociação foram veiculadas pela Rádio Itatiaia e confirmadas pelo Hoje em Dia. O Pousão, que venceu o Figueirense na noite de segunda-feira (12), por 2 a 1, de virada, jogando em Florianópolis, aguarda apenas as definições salariais para anunciar o jogador.
A intenção é que o atleta esteja no estádio Manduzão, no sábado (17), às 16h30, acompanhando o duelo contra o Remo, pela nona rodada da competição. Com a vitória sobre o Figueira, o Dragão subiu para a para a 11ª posição, com 11 pontos, está agora a um ponto do G8 e apenas a três do terceiro colocado, o Náutico.
Leia mais