O Cruzeiro acertou o empréstimo do zagueiro Pedrão, de 21 anos, ao Pafos, do Chipre. O defensor, que estava cedido ao Avaí até o fim da Série B, vai atuar no futebol europeu por uma temporada.
O clube mineiro vai receber 150 mil euros (cerca de R$ 970 mil na cotação atual) pela negociação. Ao final do contrato, o Pafos terá opção de compra de 50% dos direitos econômicos do atleta, avaliados em 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 12,93 milhões). O Cruzeiro manteria os outros 50%.
Sem espaço no elenco celeste no início da temporada, Pedrão disputou sete partidas da Série B pelo Avaí e esteve em campo na derrota por 4 a 0 para o Athletic, na última segunda-feira (14), em São João del-Rei. No Cruzeiro, ele enfrentaria forte concorrência com Fabrício Bruno, Lucas Villalba, Jonathan Jesus e Mateo Gamarra.
Cria das categorias de base da Raposa, o defensor tem contrato com o clube até dezembro de 2026. Promovido ao profissional em 2023, Pedrão não teve sequência e só atuou duas vezes pela equipe principal, ambas em 2022, sob o comando de Paulo Pezzolano.
Leia mais