O Cruzeiro inicia, neste sábado, diante do Bahia, às 16h, no Mineirão, o returno da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor conseguiu um feito raro no primeiro turno da competição: venceu a Raposa na abertura do campeonato. Em seus domínios, os mineiros vão em busca da revanche para continuar isolado no topo da competição.
No primeiro turno, o Cruzeiro deixou de vencer apenas seis adversários: perdeu para Bahia, Vasco e Guarani, e empatou com Tombense, Ituano e CSA. Nas outras treze partidas, triunfos do time celeste.
Contra os baianos, algo ainda mais raro na campanha celeste: a equipe do técnico Paulo Pezzolano não marcou gols. Apenas diante do Bahia e do Vasco, nos primeiros 19 jogos, o Cruzeiro não balançou as redes adversárias.
No geral, o treinador avaliou a campanha celeste como muito boa. Contudo, ele ressaltou que a equipe não pode se contentar com isso e que o jogo contra o Bahia é novamente “uma final”, lema do técnico nesta Série B.
“Eu acho que foi muito bom a primeira parte, mas não podemos ficar com isso. Agora temos que jogar contra o Bahia uma final, querem ganhar de nós em casa. O Cruzeiro tem que ganhar e seguir mandando no Mineirão, que é o mais importante”, avaliou.
O Cruzeiro tem aproveitamento de 73% até aqui, conquistando 42 pontos de 57 possíveis. A marca está próxima da considerada necessária para o acesso, 63 pontos. Pezzolano projeta um segundo turno mais disputado.
“A tendência é ficar muito mais equilibrado que a primeira parte, como falei, todos necessitam de pontos, está tudo muito apertado”, disse. “Todo jogo vai ser muito apertado, jogos serão decididos no detalhe”, completou.