Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Cruzeiro encara Dragão para ficar mais perto das oitavas da Copa do Brasil

Pedro Artur - Hoje em Dia
Publicado em 09/07/2013 às 09:09.Atualizado em 20/11/2021 às 19:53.

Com atuações irregulares no Campeonato Brasileiro, como aconteceu nos empates contra Internacional (2 a 2) e Portuguesa (1 a 1), no último sábado, em São Paulo, o Cruzeiro volta as atenções para a Copa do Brasil. O time estrelado recebe o Atlético-GO, às 21h50, no Mineirão, no jogo de ida da terceira fase da competição.
A missão é conquistar uma vitória por boa vantagem de gols, para decidir a vaga nas oitavas de final, com tranquilidade, no dia 17, em Goiânia.

Por isso, o jovem atacante Vinícius Araújo, mantido na equipe, sabe que, contra os goianos, é proibido desperdiças chances, como aconteceu diante da Portuguesa.
“Infelizmente, a gente não conseguiu o segundo gol contra a Portuguesa. Às vezes, você tem apenas uma chance para definir o jogo, para conquistar uma vitória apertada por 1 a 0. Por isso, é preciso ter calma para finalizar”, afirma o jogador, reconhecendo que o título da Copa do Brasil é prioridade na Toca da Raposa II.

Depois de quase dois meses, o Cruzeiro volta a jogar no Mineirão, que estava à disposição da Fifa durante a Copa das Confederações. A última partida da equipe no estádio foi a goleada sobre o Resende (4 a 0), em 22 de maio, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Para o meia Diego Souza, é fundamental que o Cruzeiro imponha o ritmo desde o início do confronto, para garantir a vitória.

“Nossa equipe, dentro de casa, costuma marcar forte, na frente, e jogar no campo do adversário. Isso facilita para, quando roubarmos a bola, estarmos mais próximo do gol”, explica o jogador, acrescentando que, no mata-mata, outro fator importante é não sofrer gol em casa.

O meia evitou polêmica com o técnico Marcelo Oliveira sobre sua substituição no jogo contra a Portuguesa. Ele deixou o campo e foi direto para o vestiário. “Já saí não sei quantas vezes, é opção do treinador. Gostando ou não, tem de aceitar”, diz.

Desfalques

No Atlético-GO, o técnico Renê Simões não poderá contar com o lateral-direito Rafael e o atacante Anselmo, por já atuaram por outro clube na competição. Em compensação, ele terá o reforço do meia Caio. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por