
O Cruzeiro recebe o Grêmio na noite deste domingo (13) no Mineirão, na volta do Brasileirão, para manter-se na vice-liderança da competição. O time celeste vem de vitória sobre o Benfield, em amistoso válido pela Vitoria CUP. Já o Tricolor, faturou a Recopa Gaúcha ao bater o São José.
No último duelo entre as equipes no Gigante da Pampulha, o placar marcou 1 a 1, com Braithwaite abrindo placar no primeiro tempo e Matheus Pereira buscando a igualdade, aos 41. Destes, apenas MP10 está garantido entre os titulares.
Na Raposa, a dúvida está na lateral-direita e no ataque. William e Fagner disputam a posição, com o primeiro com uma leve vantagem por ter atuado contra os argentinos no time que seria o preparado para enfrentar o Grêmio. Já no ataque, Wanderson como havia sofrido uma pancada antes do confronto, ficou fora e Marquinho atuou ao lado de Kaio Jorge.
Recuperado, o atacante poderá voltar a atuar com o artilheiro da temporada. Com isso, um provável Cruzeiro deve ter: Cássio; William (Fagner), Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Christian; Matheus Pereira, Wanderson (Marquinhos) e Kaio Jorge.
Com dores no tornozelo, Braithwaite não foi relacionado para o duelo. Sem ele, Mano Menezes deve escalar Arezo ao lado de Amuzu e Alysson. Desta forma, um provável Grêmio conta com: Tiago Volpi; Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Kannemann e Lucas Esteves; Villasanti, Alex Santana, Alysson, Cristaldo e Amuzu; Arezo.
A bola vai rolar pela 13ª rodada do Brasileirão a partir das 20h30 deste domingo. Se vencer, a Raposa chegará aos 27 pontos, a mesma pontuação do líder Flamengo, porém, com um jogo a mais e um saldo de gols menor.
Arbitragem
O jogo terá um trio paranaense no comando com o apito de Lucas Paulo Torezin. Ele será auxiliado por Victor Hugo dos Santos e Andrey Luiz de Freitas. O paulista Thiago Duarte Peixoto será o responsável pelas imagens do VAR.
Transmissão
O duelo será transmitido pelo Amazon Prime.
Leia mais