Cruzeiro encara o São Paulo para tirar a pedra da chuteira

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
25/04/2014 às 07:37.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:17
 (Ricardo Bastos)

(Ricardo Bastos)

Não importa o momento dos dois times. Nos últimos anos, o São Paulo virou uma pedra na chuteira do Cruzeiro. Adversários no próximo domingo (27), às 16 horas, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, a Raposa terá o desafio de quebrar um tabu de quase dez anos sem vencer o tricolor paulista, como mandante, no Brasileirão.

Em 11 jogos, desde 2003, o time estrelado venceu apenas uma vez, um pífio aproveitamento de 24,2%. E já faz tempo. Foi no Nacional de 2004. Na ocasião, o Cruzeiro venceu por 2 a 1, no Mineirão, com gols Jardel e Dudu. Gabriel descontou para os visitantes.

A tarefa de superar o São Paulo é tão árdua que nem nos dois anos em que foi campeão o Cruzeiro conseguiu superar o adversário, em seus domínios. Em 2003, após vencer no Morumbi por 4 a 2, o time tropeçou em casa e empatou em 1 a 1.

No ano passado, perdeu de 2 a 0, na primeira derrota da Raposa no remodelado Gigante da Pampulha. “O São Paulo é sempre difícil. Sabemos que a cada ano as situações são diferentes, mas acho que será um jogo duro, como é o Brasileiro todo, independentemente das equipes”, analisa o goleiro Fábio.

Dificuldade

O capitão estrelado sabe como ninguém as dificuldades frente ao São Paulo. Desde a vitória, em 2004, foram seis derrotas e apenas quatro empates como mandante. São 12 gols marcados e 22 sofridos. Por isso, a ordem é espantar de vez o fantasma vestido de preto, vermelho e branco.

“No ano passado fomos ao Morumbi e ganhamos de 3 a 0. Poderíamos ter feito gol e mudado a história do jogo no Mineirão. Esperamos vencer agora para dar sequência no Campeonato Brasileiro”, ressaltou o meia Ricardo Goulart. Se serve de alento, a vitória na capital paulista, em 2013, quebrou um tabu da Raposa de nove anos sem vencer o rival no Brasileirão.

Para chegar ao objetivo em Uberlândia, o técnico Marcelo Oliveira mandará a campo o que tem de melhor. Na atividade da última quinta-feira (24), a grande novidade foi a presença do atacante Willian. Recuperado de uma entorse no tornozelo direito, ele participou normalmente do treino no time titular, que foi escalado com Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Júlio Baptista.

O meia Élber recebeu alta e vai deixar o hospital onde está internado há sete dias hoje. O jogador sofreu um trauma no olho esquerdo na partida contra o Cerro Porteño-PAR, pela Copa Libertadores, no Mineirão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por