Série B

Cruzeiro enfrenta Chapecoense em Brasília, onde nunca perdeu

Marcelo Queiroz
@marcelqqueiroz
Publicado em 12/08/2022 às 07:00.
Técnico Paulo Pezzolano diz que cada partida para o Cruzeiro é uma final; no sábado, o adversário será a Chapecoense (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Técnico Paulo Pezzolano diz que cada partida para o Cruzeiro é uma final; no sábado, o adversário será a Chapecoense (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro tem mais uma decisão no próximo sábado. Desta vez, o adversário será a Chapecoense, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com quase 100% de chances de subir para a Série A, terá pela frente um time à beira da zona de rebaixamento. A Chape está em 15º lugar, com 25 pontos. O Cruzeiro lidera com 52 e com mais quatro vitórias praticamente assegura o acesso. O técnico Paulo Pezzolano tenta controlar a ansiedade do grupo e diz que a virada sobre o Londrina, por 2 x 1, já ficou no passado.   

“Cada jogo é uma história, esse já terminou, temos que estar pensando na Chapecoense, em recuperar rápido todos, para estarem preparados para o próximo jogo, futebol não tem memória, temos que ganhar o próximo jogo”, disse. Outra atribuição do treinador é ajudar a cuidar da parte física dos atletas. Nos últimos dias, Pezzolano revelou que alguns jogadores estavam no limite. Prova disso é que o Departamento de Saúde da Toca da Raposa II recebeu mais um jogador. O atacante Waguininho foi diagnosticado com uma lesão muscular na panturrilha direita. O atleta já iniciou o processo de recuperação e está fora da partida contra a Chapecoense.

Pezzolano tem dito que a opção de rodar o elenco, poupando alguns jogadores, visa garantir que eles estejam com a máxima capacidade física quando entrarem em campo. O atacante Edu, por exemplo, começou as duas últimas partidas no banco de reservas e entrou durante os jogos. O treinador conta que tentar preservar os atletas para evitar novas lesões.

“Edu entrou muito bem, já jogou mais minutos, teremos muitos jogos a seguir, necessitamos muito dele, estamos tranquilos, importante que ele esteja sempre preparado 100% para jogar. E também William, Rafa Silva, todos os jogadores que ainda estão se recuperando, são todos jogadores que eram titulares e hoje a equipe demonstra que é muito importante quando os que estão fora treinam bem”.

Para o jogo de sábado, o Cruzeiro já poderá contar com mais dois contratados na janela de transferências. Os laterais Wesley Gasolina e Marquinhos Cipriano tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) e podem ser opções, caso o técnico queira poupar outros titulares.

Sem derrotas

A partida contra a Chapecoense será em Brasília porque, no mesmo dia, haverá um show sendo realizado no Mineirão. A boa notícia para os cruzeirenses é que o Cruzeiro nunca foi derrotado no Estádio Mané Garrincha. Foram 8 jogos, com 5 vitórias e 3 empates: 

Vasco 0x1 Cruzeiro - 1996 - Brasileiro 
Gama 2x3 Cruzeiro - 1999 - Brasileiro 
Gama 1x1 Cruzeiro - 2000 - Copa do Brasil 
Gama 1x1 Cruzeiro - 2001 - Brasileiro
Gama 2x3 Cruzeiro - 2002 - Brasileiro
Athletico-PR 2x3 Cruzeiro - 2014 - Brasileiro
Cruzeiro 1x1 Shakhtar - 2015 - Amistoso
Botafogo 0x1 Cruzeiro - 2016 - Brasileiro  

Não vai faltar apoio nas arquibancadas do Mané Garrincha. A última parcial divulgada pelo clube apontava que mais de 15 mil ingressos tinham sido vendidos. Paulo Pezzolano diz que a participação da torcida será essencial para conseguir mais uma vitória.
“O torcedor sabe que é o nosso jogador número doze, vamos jogar em Brasília e vamos contar com eles, Vamos necessitar que apoiem muito, como é em Belo Horizonte, nós necessitamos deles porque é uma final, eles vão ser vitais para ganhar esse jogo”, afirmou.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por