
Após excelente vitória por 3 a 0, contra o Santos, o Cruzeiro busca mais um triunfo fora de casa, desta vez contra o Fluminense. A partida é válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e será realizada no Maracanã, às 21h30.
A equipe celeste quer emplacar uma boa sequência na competição nacional, se aproximar do G10 e se afastar cada vez mais dos últimos colocados. Para isso, Zé Ricardo trouxe uma novidade entre os relacionados do Cruzeiro para o duelo contra o Flu. O jovem jogador Fernando Henrique voltou a lista após ficar fora do jogo contra o Peixe.
Outra novidade pode ser o meio-campista Nikão, que foi muito importante para a goleada celeste em cima do Santos. O camisa 10 anotou um gol e uma assistência na partida e ganhou moral com o novo comandante.
Sendo assim, um provável Cruzeiro conta com: Rafael Cabral; William, Neris, Lucas Oliveira (João Marcelo) e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva e Mateus Vital (Nikão); Wesley, Arthur Gomes e Bruno Rodrigues (Gilberto)
O Fluminense vem de uma derrota amarga para o rival Vasco, por 4 a 2, no último sábado (16). Diferente da Raposa, o tricolor briga por uma vaga no G4 no Brasileirão.
Apesar de ter pela frente a primeira partida da semifinal da Copa Libertadores, contra o Internacional, no dia 27 de setembro, o Flu promete vir com todos os jogadores possíveis para o confronto contra a Raposa.
Um desfalque certo para Fernando Diniz é o meia-atacante Jhon Arias. O colombiano sofreu uma entorse no tornozelo direito e não vai ser relacionado para o jogo.
Na lateral direita, Samuel Xavier, que retorna de suspensão, deverá ser titular. Do outro lado, Marcelo deve ser poupado. Assim, Diogo Barbosa deve ser o titular e irá reencontrar o Cruzeiro. O ala fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil 2017.
Portanto, um provável Fluminense conta com: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Alexsander e Lima; Keno, John Kennedy e Cano
Arbitragem
A partida terá Matheus Delgado Candançan (SP) como o dono do apito, auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Daniel Paulo Ziolli (SP). O VAR será comandado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).
Transmissão
O confronto terá a transmissão dos canais Globo e Premiere.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais