Cruzeiro entra com efeito suspensivo para poder jogar "decisão" em casa

Gazeta Press
Publicado em 28/10/2013 às 20:17.Atualizado em 20/11/2021 às 13:43.
 (Samuel Costa)
(Samuel Costa)
Punido com um jogo de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelas confusões no clássico contra o Atlético, o Cruzeiro entrou nesta segunda-feira, com recurso pedindo efeito suspensivo para poder jogar o duelo contra o Grêmio, no Mineirão. A Raposa alega que iniciou a venda antecipada de ingressos, e agora terá que aguardar aproximadamente 48 horas para ter uma resposta.
 
“Agora, o Cruzeiro tem que aguardar. É nomeado um relator do processo, ele vai analisar o pedido e a gente espera que em mais ou menos 48 horas haja uma resolução. O Cruzeiro está esperando uma resposta positiva porque é um princípio constitucional não poder cumprir pena antes de cessarem todos os recursos, então não teria sentido cumprir a suspensão sem o recurso cabível”, explicou o diretor jurídico da Raposa Fabiano Oliveira Costa.
 
O Cruzeiro alega ainda que fez tudo que era possível para identificar os responsáveis. “Em termos técnicos, temos toda a comprovação de que o clube fez tudo o que podia, identificou os culpados pela briga, fez a notícia-crime contra os brigões na delegacia, tem acompanhado os procedimentos em prol da responsabilidade desses culpados. A gente está muito tranquilo”, afirmou.
 
Se conseguir o efeito suspensivo, o Cruzeiro tem possibilidade de ser Campeão Brasileiro já no duelo contra o Grêmio. O time celeste é líder da competição nacional com 65 pontos, 12 a mais que os principais concorrentes Botafogo e Grêmio, e uma combinação de resultados pode garantir o título antecipado, justamente contra os gaúchos.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por