O Cruzeiro está muito próximo de anunciar a contratação do volante argentino Lucas Romero. As negociações avançaram entre o clube celeste e o Vélez Sarsfield, dono dos direitos do atleta de 21 anos. Assim, o jogador pode desembarcar em Belo Horizonte nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar o contrato.

Lucas tem vínculo até 30 de junho com o Vélez. O Cruzeiro propôs a compra de 50% dos direitos econômicos do volante, com o restante ficando com os argentinos. As bases salariais e o período do vínculo, inclusive, já foram acertados. A tendência é que Lucas assine por três temporadas.

“Só faltam alguns detalhes da negociação entre os dois clubes. Mas, entre Cruzeiro e jogador, já está tudo certo”, revelou o empresário de Romero, Alberto Stagliano.

Conhecido pelo bom passe e pela velocidade, Romero é um desejo antigo do Cruzeiro. No ano passado, após vender Lucas Silva para o Real Madrid, o clube celeste já havia tentado a contratação do jogador, mas os altos valores pedidos pelo Vélez impediram o acerto.

Revelado nas categorias de base do El Fortín, Lucas está no time profissional desde 2012. Ele atuou ao lado de Ariel Cabral, com quem mantém amizade até hoje. Em 2015, o volante entrou em campo 21 vezes, sendo 18 como titular. Ele levou cinco cartões amarelos, um vermelho e não marcou nenhum gol.

A contratação do argentino seria a última realizada pelo Cruzeiro nesta temporada. Até agora, o clube anunciou os acertos com o volante Marciel, os meias Matias Pisano, Sánchez Miño e Bruno Nazário, além dos atacantes Douglas Coutinho e Rafael Silva.

Plano B

A diretoria tinha um acerto encaminhado com o volante argentino Gustavo Cuéllar, mas o negócio foi interrompido após o Deportivo Cali, então dono dos direitos econômicos do atleta, mudar os rumos da negociação.

Sem o acordo com o colombiano, recém-contratado pelo Flamengo, o Cruzeiro viu em Romero uma boa opção. O jovem argentino era o “Plano B” da diretoria para reforçar o meio de campo.