
O Cruzeiro está definido para o confronto diante do Grêmio neste domingo (13), às 20h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Leonardo Jardim manteve a base da equipe que vinha atuando e escalou o time com: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villaba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.
A presença de Wanderson foi confirmada após o jogador se recuperar de um incômodo muscular. Na última partida do time, um amistoso contra o Banfield-ARG, vencido por 1 a 0 em 6 de julho, o atacante havia sido substituído por Marquinhos. Desde então, participou normalmente dos treinamentos, o que garantiu seu retorno ao time titular.
O banco de reservas do Cruzeiro contará com: Léo Aragão, Fagner, Jonathan Jesus, Kauã Prates, Walace, Murilo, Japa, Bolasie, Marquinhos, Kaique Kenji, Lautaro Díaz e Gabigol. Já o departamento médico segue com três zagueiros em tratamento: Janderson, João Marcelo e Matheus Henrique, todos com lesões ligamentares nos joelhos.
O Grêmio, treinado por Mano Menezes, vai a campo com Thiago Volpi; Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Kannemann e Lucas Esteves; Villasanti, Alex Santana e Cristaldo; Alysson, Kike Olivera e Arezo. A equipe busca recuperação na competição após campanha irregular.
Na classificação antes da 13ª rodada, o Cruzeiro ocupa a segunda posição, com 24 pontos conquistados, resultado de sete vitórias, três empates e duas derrotas. O Grêmio está em 11º lugar, com 16 pontos somados em quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
Leia mais