Cruzeiro está perto de fechar com Mairon César, do América, para comandar equipe sub-20
Treinador é o principal alvo após processo seletivo conduzido pelo departamento de scout da Raposa

O Cruzeiro negocia a contratação de Mairon César, do América, para ser o novo técnico da equipe sub-20. O treinador é o principal nome cotado para assumir o cargo após a saída de Luciano Dias, e a definição deve ocorrer nos próximos dias.
A escolha de Mairon surgiu a partir de um processo seletivo com entrevistas conduzido por Joaquim Pinto, chefe do departamento de scout da Raposa. A informação sobre as tratativas foi confirmada pelo Hoje em Dia.
Mairon está no América desde 2020, período em que atuou como auxiliar técnico nas equipes sub-17 e sub-20, antes de assumir o comando da principal categoria da base, em 2023. Sob seu comando, o Coelho conquistou o Campeonato Mineiro Sub-20 e foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior no mesmo ano, perdendo a final para o Palmeiras.
O treinador já trabalhou com Fred Cascardo, novo diretor das categorias de base do Cruzeiro, anunciado no início de novembro. A relação anterior entre os dois pesa a favor de um possível acerto.
Enquanto a definição não ocorre, o elenco sub-20 do Cruzeiro está de férias após vencer o Campeonato Mineiro da categoria. A reapresentação está marcada para quinta-feira (13), com início das avaliações físicas e médicas, e retorno dos trabalhos com bola na próxima segunda-feira (17).
As mudanças na base fazem parte de um processo de reestruturação iniciado em outubro. Além da possível chegada de Mairon, o clube já confirmou a contratação de Fred Cascardo como diretor e promoveu Wendel, campeão da Tríplice Coroa em 2003, ao comando da equipe sub-17, após a saída de Tony Talibã.
Leia mais