Cruzeiro estreia diante do CSA com a meta de "folgar"

Pedro Artur - Hoje em Dia
10/04/2013 às 08:49.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:42

O Cruzeiro estreia hoje na Copa do Brasil, contra o CSA, às 22h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, com um meta: vencer por pelo menos dois gols de diferença para evitar o segundo confronto, programado para o dia 25, no Mineirão. Se atingir o objetivo, o time azul, de uma tacada só, desafoga o calendário.

É que, em caso de vitória com essa vantagem, o Cruzeiro ganhará uma folga na tabela para se preparar unicamente para o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Mineiro, previsto para o dia 28.

E disposição não falta no grupo celeste, como é o caso do meia Everton Ribeiro, que prevê dificuldades, mas considera importante evitar a segunda partida.

“Se a gente tiver essa chance, temos que aproveitá-la. O regulamento nos dá essa oportunidade. Temos que tentar fazer os dois gols. Vai ser difícil, mas temos que tentar”, observa.

O jogador pretende quebrar um jejum particular na Copa do Brasil, nesta temporada, e aposta na tradição do Cruzeiro, que começa hoje a luta pelo pentacampeonato – o clube conquistou o título em 1993, 1996, 2000 e 2003. Everton Ribeiro foi vice-campeão do torneio duas vezes, com o Coritiba, nas últimas edições. Em 2011, o Coxa foi superado pelo Vasco e, no ano passado, pelo Palmeiras.

Quarteto

Para a partida de hoje, o técnico Marcelo Oliveira terá de volta o quarteto ofensivo formado por Diego Souza, Everton Ribeiro, Dagoberto e Borges.

Dagoberto, que não esteve em campo na goleada sobre o América, por 4 a 1, no último domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro, cumprindo suspensão, retorna à equipe. Com isso, Ricardo Goulart fica como opção no banco de reservas.

Marcelo Oliveira espera que o time aproveite o bom momento na temporada, com a liderança do Estadual, para garantir a vitória e, se possível, por diferença de dois gols de vantagem. O treinador comandou ontem uma atividade no complexo esportivo do Corinthians de Alagoas.

Velho conhecido

No CSA, o técnico Beto Almeida aposta na velocidade de um velho conhecido do torcedor cruzeirense: o atacante Diego Clementino, formado na Toca da Raposa I. Ele esteve ligado diretamente ao Cruzeiro de 2003 a 2007 e, depois, foi emprestado para outros clubes, como o Ipatinga, e esteve também no futebol do Irã.

Além disso, o treinador espera conta com o meia Elyeser, que reclamou de dor muscular após a derrota para o CRB, por 1 a 0, no último sábado, pelo Campeonato Alagoano. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por