Cruzeiro fecha os trabalhos para encarar o Vitória com rachão no Gigante da Pampulha

Álvaro Castro e Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
Publicado em 16/07/2014 às 17:10.Atualizado em 18/11/2021 às 03:24.
 (Alberto Ribeiro)
(Alberto Ribeiro)

O Cruzeiro encerrou na tarde desta quarta-feira (16) a preparação para encarar o Vitória, na volta do Brasileirão após a Copa do Mundo, nesta quinta-feira (17), às 21 horas, no Mineirão. Um tradicional rachão foi organizado no gramado do Gigante da Pampulha, que volta a receber uma partida celeste após estar entregue à Fifa para a disputa do Mundial. A nota interessante fica por conta da participação do atacante Willian que já teve seu contrato encerrado com a Raposa, mas segue trabalhando em Belo Horizonte.

O técnico Marcelo Oliveira já tem o time praticamente definido para a reestreia na competição nacional contra os baianos. Sem poder contar com o xodó, o mais provável é que Marquinhos, que veio justamente do alvinegro da Boa Terra faça sua estreia com a camisa cinco estrelas.

A atividade serviu para os jogadores se ambientarem ao gramado e ao estádio, que já conhecem bem, já que foi no Mineirão que o time conquistou o tricampeonato Brasileiro do ano passado. Após as atividades, os atletas se concentram para o jogo, que coloca o atual campeão diante do time sobre o qual conquistou o caneco no ano passado. Foi justamente com um triunfo por 3 a 1 que o Cruzeiro confirmou o tricampeonato na 34ª rodada em 2013.

Em toda a história, as equipes se enfrentaram 42 vezes, com 25 vitórias celestes, seis empates e 11 vitórias do time baiano, que fez 50 gols, enquanto que os mineiros marcaram 85. Pelo Campeonato Brasileiro, já foram realizadas 30 partidas, com 18 triunfos azuis, cinco empates e sete derrotas; marcando 64 gols e sofrendo 35.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por