DEPARTAMENTO MÉDICO

Cruzeiro: Gabriel Brazão sofre nova lesão no joelho e passará por cirurgia

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
14/05/2022 às 18:43.
Atualizado em 14/05/2022 às 19:15
Aos 21 anos, o goleiro nunca atuou pelo time principal da Raposa (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Aos 21 anos, o goleiro nunca atuou pelo time principal da Raposa (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O goleiro Gabriel Brazão, do Cruzeiro, vai passar por mais uma cirurgia no joelho direito. O jogador sofreu um trauma torcional no treinamento da última sexta-feira (13) e teve constatada uma lesão no ligamento cruzado anterior.

Será o segundo procedimento cirúrgico que Brazão vai passar desde que retornou ao clube estrelado, em janeiro.

O médico da Raposa, Sérgio Campolina, detalhou a situação do jogador.

"O atleta estava em treinamento, já fazendo a transição para o grupo. Todos os dados, todos parâmetros dele estavam compatíveis com a situação que ele estava no momento, ou seja, não houve nenhum avanço, nenhum excesso das atividades impostas a ele. Infelizmente, foi uma fatalidade”, disse Campolina.

Como de praxe, o clube estrelado não divulgou um prazo estimado para a recuperação de Brazão, mas é certo que o jogador ficará fora de combate no próximos meses. 

Sérgio Campolina também afirmou que a lesão atual não tem qualquer relação com a intervenção no mesmo joelho, realizada em no ano passado, e nem com a feita no menisco do joelho direito, em março.

"Vale a pena ressaltar que não tem nada a ver com a lesão do joelho direito, diretamente, onde ele também sofreu uma lesão do ligamento cruzado (no ano passado), e nem mesmo com a lesão que o mesmo apresentou no joelho esquerdo há três meses, do menisco medial, que foi tratada também cirurgicamente".

A cirurgia deverá ser realizada na semana que vem, no hospital Mater Dei.

Histórico

Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Gabriel Brazão foi negociado com o Parma, da Itália, no início de 2019, sem nunca ter atuado pelo time principal da Raposa.

Depois de atuar por Inter de Milão, da Itália, e Albacete e Real Oviedo, da Espanha, por empréstimo, o jogador veio até a Toca da Raposa II no segundo semestre de 2021 para fazer a recuperação da cirurgia no joelho.

No início deste ano, acertou com a Raposa por empréstimo junto à Inter de Milão, até junho de 2023.

Além do titular Rafael Cabral, Gabriel Mequista e Denivys são os outros goleiros à disposição do técnico Paulo Pezzolano.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por