Campeonato Mineiro

Cruzeiro goleia o Pouso Alegre e assume a segunda colocação do Campeonato Mineiro

Gustavo Andrade
@gfandrade
13/03/2022 às 19:36.
Atualizado em 13/03/2022 às 19:54
Waguininho foi o autor do segundo gol do Cruzeiro na goleada sobre o Pouso Alegre no Mineirão (Staff Images/Cruzeiro)

Waguininho foi o autor do segundo gol do Cruzeiro na goleada sobre o Pouso Alegre no Mineirão (Staff Images/Cruzeiro)

O Cruzeiro goleou o Pouso Alegre, por 5 a 1, no início da noite deste domingo, e retomou a vice-liderança do Campeonato Mineiro, ficando perto de ter a vantagem nas semifinais.

Ao fim da décima rodada, o time celeste ocupa a segunda colocação com 22 pontos, mesma pontuação do segundo colocado Athletic. A Raposa leva vantagem no saldo de gols (11 a 10).

Na última rodada da primeira fase, o Cruzeiro enfrentará o Patrocinense, em Patrocínio. Já o Athletic encara o Villa Nova, em São João del-Rei. Todos os jogos serão disputados no sábado (19), às 16h30.

Para a Raposa, é importante se manter à frente do Athletic para ter vantagem nas semifinais. Os dois primeiros colocados podem jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.

Curiosamente, é muito provável que o adversário do time celeste na próxima fase seja justamente a equipe de São João del-Rei. Na outra semifinal, o Atlético, que está perto de confirmar a liderança, encara a Caldense, já assegurada na quarta colocação.

Porém, antes de pensar em seu próximo compromisso pelo Estadual, o Cruzeiro tem um jogo decisivo pela Copa do Brasil. Na quarta-feira (16), às 20h30, será a vez de enfrentar o Tuntum, pela segunda fase da Copa do Brasil. O duelo, em jogo único, será no interior do Maranhão.

Domínio celeste

Diante do Pouso Alegre, a Raposa dominou o jogo desde o início. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Daniel Júnior aproveitou rebote, depois de o goleiro Alencar defender finalização de Fernando Canesin dentro da pequena área, e abriu o placar.

Cinco minutos depois, os visitantes chegaram ao empate. Carlinhos finalizou rasteiro de fora da área e acertou o canto direito de Rafael Cabral.

No entanto, o Cruzeiro voltou a ficar em vantagem ainda na etapa inicial. Aos 45, Waguininho finalizou dentro da área para fazer 2 a 1.

Dois pênaltis para a Raposa

O time celeste transformou sua vitória em goleada com dois pênaltis convertidos por João Paulo. No primeiro deles, Willian Oliveira deu uma bicicleta dentro da área, mas Luanderson bloqueou a bola com o braço.

Já nos minutos finais, o próprio João Paulo foi derrubado por Wesley com um carrinho.

Houve ainda tempo para Rafael Santos marcar o quinto nos acréscimos, depois de uma arrancada desde o meio-campo.

CRUZEIRO 5 X 1 POUSO ALEGRE

Cruzeiro

Rafael Cabral; Rômulo (Bruno José), Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira (Adriano) e Fernando Canesin (Filipe Machado); Vitor Roque (Vitor Leque), João Paulo e Daniel Júnior (Jhosefer); Waguininho

Técnico: Martín Varini

Pouso Alegre

Alencar; Nando, Ramon, Luanderson e Foguinho; Gledson (Lucas Reis), Eberê, Carlinhos (Nelsinho) e Denner (Bruno Moraes); João Marcos (Hugo) e Kaio (Wesley Fraga)

Técnico: Francisco Diá

Motivo: décima rodada do Campeonato Mineiro

Data: 13 de março (domingo)

Local: Mineirão

Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Marcus Vinícius Gomes e Leonardo Henrique Pereira

Cartões amarelos: Willian Oliveira e Filipe Machado (Cruzeiro); Foguinho e Luanderson (Pouso Alegre)

Gols: Daniel Júnior, aos 36; Carlinhos, aos 41; Waguininho, aos 45 minutos do primeiro tempo; João Paulo, aos 9 e aos 42; Rafael Santos, aos 46 minutos do segundo tempo

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por