Após ter a partida adiada no último sábado (15) pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), pelo caso envolvendo o oposto Wallace, o Cruzeiro inicia a caminhada nas semifinais da Superliga nesta quarta-feira (19), às 21h, no Ginásio do Riacho.
Até a manhã desta quarta, o time ainda não teve uma resposta se o jogador está liberado ou não para o duelo. De acordo com a CBV, existe uma divergência entre a decisão do Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (CECOB) e do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Enquanto o primeiro manteve a pena do oposto até maio, o segundo concedeu uma liminar que libera Wallace para a reta final da Superliga.
Na tarde de terça-feira, foi realizada uma audiência no Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) para tentar chegar a um consenso. Segundo os representantes do atleta, o CBMA irá se pronunciar ainda hoje sobre o caso.
Por precaução e até mesmo pelo ritmo de jogo, o técnico Filipe Ferraz deve manter o jogador, caso seja liberado, como reserva de Oppenkoski, que foi destaque do time na fase anterior. Para o comandante, a meta é manter o desempenho que a equipe celeste vem construindo ao longo da temporada 2022/23.
“Eu não tenho dúvida de que será um jogo bem disputado. Nosso grupo está muito concentrado e precisa fazer o mesmo que vem fazendo durante a temporada: jogar com alegria, vontade e agressividade. Deixar tudo em quadra para buscarmos a vitória na abertura da série”, falou o treinador, que conta com o apoio da torcida nesta noite.
Os ingressos que já tinham sido vendidos serão válidos nesta quarta. Os bilhetes de meia-entrada já estavam esgotados e restam apenas ingressos de inteira aqui: https://app.gofree.co/semi.
Os compradores que optarem pelo reembolso devem entrar em contato com o suporte da plataforma Gofree, através do e-mail suporte@gofree.co, ou pelos telefones (31) 3564-2760 / (31) 3564-2761.
Leia mais