Líder isolado do Campeonato Brasileiro, após a rodada do final de semana, o Cruzeiro muda o foco para o meio da semana. Na quarta-feira, às 21h50, a Raposa encara o Flamengo, no Rio de Janeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O time mineiro tem a vantagem no confronto e um empate garante os celestes na próxima fase. Até mesmo uma derrota pode colocar fazer com que a equipe estrelada avance, desde que seja por um gol de diferença e os cruzeirenses balancem as redes, ao menos, duas vezes.
O Cruzeiro, que folgou no domingo, após a vitória no sábado, 2 a 0, sobre a Ponte Preta, em Campinas, retorna aos treinamentos na tarde desta segunda-feira. Às 15h30, o técnico Marcelo Oliveira já começa a montar a Raposa que vai encarar o Rubro-negro carioca no Maracanã.
Em relação ao time que jogou no interior de São Paulo, no fim de semana, o time deve ter apenas duas mudanças e ambas nos lados do campo. O lateral-esquerdo Egídio, que foi poupado, retorna à equipe titular. Do outro lado, na ala-direita, Mayke deve ganhar a posição que foi de Ceará nas duas últimas partidas. A jovem revelação cruzeirense sentiu dores na região lombar e foi poupado para o confronto decisivo.
“O Mayke ainda está sentindo um pouco e o Departamento Médico achou por bem ele ficar e se tratar e quem sabe na quarta-feira”, disse o técnico Marcelo Oliveira na última sexta-feira (23).