
O Cruzeiro se reapresentou nesta segunda-feira (28), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, após a derrota por 2 a 1 para o Ceará, no Mineirão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe iniciou a preparação para o confronto com o CRB, nesta quarta-feira (30), às 19h30, também no Gigante da Pampulha, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O lateral-direito William e o volante Christian continuam como dúvidas. Ambos apresentaram alto grau de desgaste físico e ficaram fora do jogo contra o Ceará. Na reapresentação, não participaram do treino em campo com os jogadores que atuaram menos de 45 minutos ou não entraram na última partida.
Na entrevista coletiva após a derrota, o técnico Fernando Jardim comentou a situação dos dois atletas e a necessidade de avaliar a condição clínica deles antes do próximo compromisso. “Vamos ver em termos clínicos como é que estão William e Christian. Mas (as mudanças) são sempre o objetivo para procurar um resultado que nos permita a qualificação”, afirmou.
O adversário do Cruzeiro chega ao duelo após encerrar uma sequência negativa. Antes de enfrentar o time mineiro, o CRB vinha de seis jogos sem vitória, sendo cinco derrotas e um empate, mas goleou o Novorizontino por 4 a 0, no Rei Pelé, pela 19ª rodada da Série B.
Jardim projetou um jogo intenso contra os alagoanos e ressaltou o perfil físico do rival. “A gente tem como objetivo se classificar, sabemos que o jogo de quarta-feira será um jogo outra vez intenso, com uma equipe da Segunda Divisão, uma equipe que normalmente tem times físicos e bastante fortes e competitivos”, disse.
Leia mais