
Após um dia de folga, o Cruzeiro começa nesta quinta (14) a preparação visando o jogo de domingo (17), contra o Novorizontino, no Mineirão, às 16h. O clube mineiro vai em busca da vitória para dar fim à pior sequência de resultados na temporada: são três jogos sem vitória.
O adversário faz campanha regular na Série B e ocupa a oitava posição com 23 pontos. O treinador Paulo Pezzolano comentou que a partida, para a Raposa, é como se fosse uma final.
"Nós que trabalhamos com futebol sabemos que, contra Novorizontino, tem que ser como se fosse uma final. Se a gente não ganha contra o Novorizontino, ficamos sem ganhar quatro jogos e isso não pode acontecer no Cruzeiro", analisou.
Para montar a equipe, Pezzolano terá duas peças que estavam ausentes diante do Fluminense. O volante Neto Moura e o lateral Geovane Jesus estão à disposição e devem voltar ao time titular. No ataque, Rafa Silva se recuperou de um incômodo no pé e pode pintar no onze inicial.
Quaisquer que sejam os escolhidos para o time titular, o Cruzeiro não deve mudar a maneira de atuar. O próprio treinador cruzeirense comentou que o clube não deve alterar a forma de jogar, não importando o adversário.
A vitória diante dos paulistas neste domingo pode sacramentar uma marca para o Cruzeiro. Em caso de vitória, o clube confirma o título simbólico do primeiro turno da Série B. Desde que a Série B adotou o atual formato em 2006 (20 clubes em pontos corridos), por oito vezes o clube que foi campeão no primeiro turno confirmou o título ao final do torneio.
Mesmo em meio ao momento sem vitórias, o Cruzeiro parece navegar por águas tranquilas na Série B. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, as chances de acesso são de 95,7%. A Raposa tem quatro pontos de vantagem para o vice-líder (Vasco) e 13 pontos para o quinto colocado (Sport).