Cruzeiro joga mal e apenas empata na estreia no Mineiro contra a URT

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
31/01/2016 às 19:10.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:14
 (Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

(Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Se passaram apenas 180 minutos, mas o técnico Deivid aumentou a ansiedade na busca pela primeira vitória sob o comando do Cruzeiro. Neste domingo (31), na estreia do time pelo Campeonato Mineiro, diante da URT, uma nova atuação abaixo do esperado sacramentou novo empate da equipe celeste. Um jogo de coleção de erros, causa cristalina do 0 a 0 no placar.

O primeiro tempo no Mineirão foi de aprovação por parte do técnico Ademir Fonseca, da equipe visitante. Afinal, segurar um adversário melhor qualificado e ainda construir jogadas pingadas de perigo não é nada mal para a URT.

O Cruzeiro sentiu dificuldades de trabalhar melhor as jogadas, até criou uma chance clara de gol na falta de Willian, que acertou a trave do goleiro Folmann. O "falso 9" é um verdadeiro protagonista da Raposa. Com Mano Menezes e, agora, com Deivid, ele é o líder do ataque.

A equipe mandante mandava na partida. Mas a bola parecia estar mais leve que o normal. Faltava um controle maior do objeto mais interessante do futebol. O goleiro Folmann apareceu de novo e impediu outro gol celeste. Alisson voou bonito e a bola cabeceada acertou a trave, após leve desvio do camisa 1 do time de Patos de Minas.

O atacante deu a dica para o resto dos companheiros. Era preciso explorar o jogo aéreo. Recado atendido prontamente pelo zagueiro Dedé. No retorno oficial do camisa 26, a zaga da URT teve trabalho para marcá-lo nos escanteios ofensivos do Cruzeiro.

Porém, o gol da URT estava mesmo fechado. Nem quando Ariel Cabral, principal atleta cruzeirense na partida, conseguiu uma brecha para desferir o chute de canhota, a Raposa conseguiu o gol da vitória.

A água mole em pedra dura bateu muito, mas não furou a retranca dos patenses, que saíram contentes no jogo sem gols. Um empate a ser comemorado pelos visitantes e a ser criticado pelos cruzeirenses.

A Raposa já volta a campo nesta quarta-feira (3), no jogo de abertura da segunda rodada do Mineiro. Enfrenta o Tombense fora de casa. Já a URT estreia em seus domínios diante do Villa Nova, no sábado de carnaval.

CRUZEIRO 0 X 0 URT

Cruzeiro: Fábio, Mayke, Manoel, Dedé e Fabrício; Henrique e Ariel Cabral; Alisson (Sánchez Miño), Marcos Vinícius e Arrascaeta (Gabriel Xavier); Willian (Douglas Coutinho) - TÉCNICO: Deivid

URT: Folmann, Alex Murici (Pierre), Mauro Viana, Robinho e Fábio Alves; Leandro Santos e Ramos, Gabriel Davis e Carlos Magno (Kelvin); Jonathan Balotelli e Fábio Santos (Alexsandro) - TÉCNICO: Ademir Fonseca.

CARTÕES AMARELOS: Fabrício (CRU), Fábio Santos e Jonathan Balotelli (URT)
ARBITRAGEM: Gabriel Murta Baarbosa Maciel, auxiliado por Pablo Almeida Costa e Magno Arantes Lira. Trio de Minas Gerais.
PÚBLICO: 15.397 pagantes
RENDA: R$ 428.073,00

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por