Cruzeiro junta os cacos após eliminação na Libertadores e tenta focar no Brasileirão

Luciano Dias
31/07/2019 às 17:18.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:48
 (Vinnicius Silva/ Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/ Cruzeiro)

Após a eliminação da Libertadores para o River Plate, o Cruzeiro tenta voltar as atenções para o Campeonato Brasileiro. A campanha abaixo do esperado na Série A tem ligado o alerta na Toca da Raposa II. 

Com 10 pontos em 12 jogos, o time celeste ocupa a modesta 16ª colocação no Brasileirão, uma posição acima da zona de rebaixamento. Alguns números corroboram para o desempenho da equipe. O ataque, por exemplo, com nove gols marcados, é o terceiro pior da competição, superando apenas CSA e Avaí, que são os dois últimos colocados. 

O time não vence no Brasileirão há nove jogos, sendo cinco derrotas e quatro empates. A última vitória foi sobre o Goiás por 2 a 1, no Mineirão, em 5 de maio, pela terceira rodada. 

Por causa das Copas do Brasil e Libertadores, Mano Menezes escalou time reserva nos dois últimos jogos da Série A – 0 a 0 contra o Bahia e derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR. Mas, diante da situação complicada e em busca de tranquilidade na tabela, o treinador pode colocar em campo alguns titulares no clássico de domingo, às 19h, contra o Atlético, no Independência. 

Além de um respiro na classificação, um bom resultado no Horto pode servir para aumentar a confiança do elenco para o duelo contra o Internacional, dia 7 de agosto, no Mineirão, jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. 

Jejum fora do Mineirão

No domingo, o Cruzeiro voltará ao estádio onde conseguiu a sua última vitória como visitante no Brasileirão. Em 4 de novembro do ano passado, a Raposa venceu o América por 2 a 1, no Independência. 

Depois do triunfo sobre o Coelho, o time celeste realizou nove partidas no Brasileirão fora de casa, sendo três jogos em 2018 e seis nesta temporada. Foram seis derrotas e três empates. 

Se levar em consideração a derrota para a Chapecoense por 2 a 1, na sexta rodada, quando o Cruzeiro mandou o jogo no Independência, o jejum longe do Mineirão sobe para dez jogos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por