
O Cruzeiro anunciou neste sábado (5), por meio de suas redes sociais, o lançamento da nova camisa em parceria com a Adidas, e que é uma celebração da volta do time à Série A do Campeonato Brasileiro.
Com tons de azul escuro, a camisa possui a frase "A Imagem do Cruzeiro Resplandece” e, de acordo com a Raposa, "é uma mensagem aos torcedores que se mantiveram presentes durante toda a trajetória do clube".
A nova camisa já está à venda nas lojas físicas do clube e, a partir desta segunda-feira (7), estará disponível também no site da Adidas nas versões masculina e feminina, por R$ 279,99 e, na versão infantil, por R$ 249,99.
O uniforme também traz o emblemático escudo das cinco estrelas (Cruzeiro do Sul), inspirado na primeira camisa azul do clube, de 1942, e as clássicas três listras brancas posicionadas nos ombros.
"A novidade é que o manto poderá ser customizado pelos torcedores com patchs termocolantes exclusivos. Ao todo, são oito versões diferentes, com diversas frases que abraçam o orgulho de quem canta aos quatro cantos o privilégio de ser Cruzeiro", informou o time.
Ainda de acordo com o Cruzeiro, o novo uniforme será usado neste domingo (6) durante a entrega da taça de campeão da Série B, na última partida do campeonato, contra o CSA.
A repercussão nas redes sociais, no entanto, não tem sido das mais calorosas. Em meio aos comentários positivos, diversos torcedores apontaram falta de criatividade e que a camisa é semelhante a outras já lançadas anteriormente.
"Um total de zero criatividade da Adidas!", escreveu o usuário @m_ryaan no Twitter.
"A camisa ficou linda. Mas, para quem não se lembra, é a mesma camisa pré-jogo do ano passado, só mudou o escudo e a cor", analisou o usuário @cruzeiroconcepts.
Confira as principais críticas:
Ainda no Twitter, o usuário @luispacca_ chegou a apontar semelhanças entre a nova camisa da Raposa e uma do São Paulo, que também é produzida pela Adidas.
Leia Mais: