cabulosas no topo

Cruzeiro mantém liderança isolada no Brasileiro Feminino com ampla vantagem

Time celeste chega a 26 pontos e segue invicto após dez rodadas da competição

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 12/05/2025 às 17:23.Atualizado em 12/05/2025 às 17:24.
As Cabulosas lideram o Brasileirão com folga (Fotos: Gustavo Martins/ Cruzeiro)
As Cabulosas lideram o Brasileirão com folga (Fotos: Gustavo Martins/ Cruzeiro)

O time feminino do Cruzeiro consolidou sua liderança no Campeonato Brasileiro ao vencer o Bahia por 1 a 0 no último domingo (11), na Arena Gregorão, pela 10ª rodada da competição. Com o resultado, a equipe chegou aos 26 pontos e manteve a invencibilidade, abrindo seis de vantagem sobre o Palmeiras, segundo colocado com 20 pontos.

A vitória foi garantida por Lady Andrade, que entrou no segundo tempo e marcou o único gol da partida após jogada originada de escanteio. A atleta aproveitou a sobra dentro da área para definir o placar. Foi a oitava vitória da equipe em dez partidas, somando também dois empates, o que configura a melhor campanha do torneio até o momento.

Apesar do bom desempenho, o técnico Jonas Urias enfrentou dificuldades para escalar a equipe. Miriã e Marília foram desfalques por questões físicas, e a zagueira Haas foi expulsa no segundo tempo ao receber dois cartões amarelos. Ela cumprirá suspensão automática na próxima rodada.

Nos cinco jogos como mandante, o Cruzeiro venceu quatro adversários — Grêmio, Juventude, Bragantino e Bahia — e empatou uma vez, contra o Flamengo. Com isso, a equipe sustenta uma campanha consistente, com aproveitamento superior a 86% dos pontos disputados.

O próximo confronto das Cabulosas será contra a Ferroviária, atual terceira colocada com 20 pontos e ainda com um jogo a disputar na rodada. A partida está marcada para o próximo sábado (17), às 17h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por