Clássico será em Uberlândia

Cruzeiro mantém pior aproveitamento como 'mandante' na Série A após nova derrota

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
23/05/2023 às 15:31.
Atualizado em 23/05/2023 às 15:45
 (Cris Mattos / Staff images / Cruzeiro)

(Cris Mattos / Staff images / Cruzeiro)

No fechamento da rodada 7 da Série A, o Cruzeiro foi derrotado pelo Cuiabá mesmo atuando como mandante. A Raposa tem o pior aproveitamento em casa entre os clubes da Série A e, no clássico, vai para mais um estádio diferente para mandar seus jogos. O aproveitamento fora de BH é um dos piores entre os demais clubes.

Em 10 partidas como mandante na temporada, o Cruzeiro venceu apenas três, empatando outros três e perdendo quatro, somando aproveitamento de apenas 40%, o pior entre todos os 20 clubes da Série A do Brasileirão.

Para efeito de comparação, oito clubes têm o dobro ou mais de aproveitamento da Raposa: Athletico-PR: 91,1%, Palmeiras: 87,5%, Goiás: 85,41%, Fortaleza: 82,45%, Atlético: 82,2%, Grêmio: 82,2% e Flamengo: 80%. 

A falta de um estádio para chamar "de casa" pode ser a resposta para a campanha ruim. Nesses 10 jogos, o Cruzeiro atuou em quatro estádios diferentes: Independência, Mineirão, Kleber Andrade (ES) e Arena do Jacaré (Sete Lagoas). Das partidas fora de Belo Horizonte como mandante, a Raposa não venceu nenhuma: 

1x1 Democrata-SL - Kleber Andrade (Espírito Santo)
0x2 América - Arena do Jacaré (Sete Lagoas)
0x1 Cuiabá - Arena do Jacaré (Sete Lagoas)

O histórico recente preocupa diante da proximidade do clássico contra o Atlético, daqui duas semanas, em Uberlândia, no estádio Parque do Sabiá. O jogo teve que ser transferido pois o Mineirão receberá um evento e o Independência, o jogo do América.

Antes de encarar o Atlético, o Cruzeiro terá um decisivo jogo pela Copa do Brasil contra o Grêmio, no Mineirão, em 31 de maio. O Tricolor Gaúcho foi o primeiro time na temporada que a Raposa venceu como mandante, na segunda rodada do Brasileirão.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por