
Com emoção até o apito final, o Cruzeiro venceu o Goiás com um gol marcado aos 50 minutos, através do garoto Robert. Com os pontos conquistados, o time celeste saiu da zona do rebaixamento, e chegou a 13ª posição na tabela de classificação.
Robert entrou no fim da partida, e mudou a história do jogo. Bruno Rodrigues recebeu a bola na esquerda e poderia ter lançado para Papagaio, mas com uma grande visão de jogo, enxergou o jovem atleta entrando sozinho pela direita, ele recebeu e bateu cruzado para vencer o goleiro Tadeu.
O técnico Paulo Autuori, que colocou o jovem em campo, também bancou a escalação do atacante Wesley e pode ter se arrependido, já que o mesmo, contestado pela torcida, perdeu duas grandes chances. Bruno Rodrigues, que foi o assistente da noite, também perdeu uma chance clara.
O jogo
O primeiro time a chegar com grande perigo foi o Cruzeiro, e através do contestado Wesley. ele recebeu pela esquerda, cortou para o meio e arriscou para o gol, Tadeu fez grande defesa para escanteio.
Com 14 minutos, Wesley de novo perdeu uma boa oportunidade. Matheus Pereira faz boa jogada e cruza na medida para o atacante. Ele sobe pouco e cabeceia por cima do gol de Tadeu.
O Cruzeiro era melhor na partida, mas seguia perdendo chances incríveis, e mais uma delas com Wesley. Com 24 minutos, Bruno Rodrigues cruzou para área, Ian Luccas furou de frente pra meta, e a bola sobrou para Wesley, o atacante dominou dentro da pequena área, chutou e Tadeu defendeu.
No minuto seguinte, Wesley de novo, o atacante recebeu de Matheus Pereira e de frente para o gol chutou de canhota para a defesa de Tadeu.
Aos 26 minutos, Matheus Pereira deu uma grande assistência para Bruno Rodrigues que saiu de frente para Tadeu. O atacante tentou driblar o goleiro, mas Tadeu foi mais eficaz e ficou de posse da bola.
Dez minutos depois, falta na entrada da área para a Raposa. Machado foi para a cobrança, mas jogou por cima da meta de Tadeu.
Aos 37 minutos, o Goiás finalizou a sua primeira na partida. Hoyama avançou na intermediária e chutou de direita para a fácil defesa de Cabral.
No último lance da primeira etapa, um pênalti claro a favor do Cruzeiro que o juiz e o VAR simplesmente ignoraram em cima de Wesley.
Segundo tempo
A primeira chance da segunda etapa foi do Cruzeiro. Vital recebeu na esquerda, levou para o meio e bateu colocado. Tadeu fez boa defesa para escanteio.
Aos 25 minutos, Machado arriscou a saída de bola e errou feio, Vinícius ficou com a bola e bateu fraco para o gol.
Com 34 minutos, Dieguinho aproveitou a falha do meio-campo do Cruzeiro, que bateu cabeça, avançou e chutou colocado, a bola passou muito perto do gol de Cabral.
No fim do jogo, no último lance da partida, Bruno Rodrigues deu um lindo passe para Robert, e o ponta chutou cruzado, para vencer o ótimo goleiro Tadeu. 0 a 1, e o Cruzeiro respirou aliviado.
GOIÁS 0 X 1 CRUZEIRO
Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Diego; Willian Oliveira, Higor Meritão (Luis Oyama), Guilherme Marques (Pedrinho), Julian Palacios (Anderson Oliveira); Matheus Babi (Apodi) e Vinícius (Breno). Técnico: Mário Henrique
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris (João Marcelo), Luciano Castán e Marlon; Ian Lucas (Lucas Silva), Machado (Robert), Vital (Japa); Matheus Pereira, Wesley (Rafael Papagaio) e Bruno Rodrigues. Técnico: Paulo Autuori
Motivo: 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Serrinha, em Goiânia-GO
Data e horário: segunda-feira, 27 de novembro de 2023, às 21h (de Brasília)
Árbitro principal: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Quarto árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Árbitro de vídeo: Daiana Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)
Gol: Robert (50' 2ºT) (CRU)
Cartão amarelo: Bruno Melo, Maguinho (GOI); Matheus Pereira (CRU)
Cartão vermelho: não houve
Leia mais