Cruzeiro mira reformulação para a temporada de 2015

Gláucio Castro - Hoje em Dia
Publicado em 24/10/2014 às 08:06.Atualizado em 18/11/2021 às 04:44.
 (ANDRE BRANT)
(ANDRE BRANT)

Em sua confortável sala no sétimo andar da sede administrativa do Cruzeiro, no Barro Preto, o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, acompanha atentamente toda a repercussão em torno da oscilação do time nas últimas partidas. Entre uma olhada e outra na tabela do Campeonato Brasileiro, o dirigente já pensa na temporada de 2015.

Reformulação do elenco, renovação do contrato do técnico Marcelo Oliveira e a possível saída dos destaques Lucas Silva e Everton Ribeiro são os principais assuntos na mesa do mandatário celeste, que recebeu o Hoje em Dia com exclusividade para uma longa entrevista.

“Ano que vem precisaremos fazer uma reformulação maior no futebol”, adianta Gilvan, insatisfeito com o índice de aproveitamento de alguns jogadores. “A gente nota que tem alguns atletas que já não estão rendendo como a gente esperava e vão ter que deixar o clube para que a gente possa trazer outros e se manter no topo do futebol brasileiro”, diz.

Reservado, o presidente da Raposa evita falar em nomes. Mas o grupo do Cruzeiro conta atualmente com jogadores caros, que não são titulares, caso do meia Dagoberto, e outros que jogam pouco por causa de contusões, como Borges e Júlio Baptista. Só de salário, a diretoria gasta em torno de R$ 1 milhão por mês para contar com os três atletas. O contrato de Borges termina no fim deste ano. Já o de Julio Baptista vence em julho do ano que vem, e o vínculo de Dagoberto só no fim da próxima temporada. As situações estão fazendo o presidente ‘quebrar a cabeça’.

“O objetivo principal é tentar manter a situação que a gente conseguiu a partir de 2013. Menos do que isso a torcida não aceita. Dizem que a torcida do Cruzeiro é mal acostumada, mas, na verdade, é bem acostumada porque a torcida gosta de ganhar títulos e quer ver o time na frente dos demais”, compara Gilvan.

Marcelo Oliveira

A reformulação do elenco do Cruzeiro para a próxima temporada será facilitada pela permanência do técnico Marcelo Oliveira, que deve renovar seu contrato com o clube por mais uma temporada.

Tanto a diretoria quanto o treinador já demonstraram interesse na permanência, mas preferem tratar da renovação mais para frente. “O Cruzeiro já falou que tem interesse e ele também, mas tanto o Cruzeiro quanto ele sabem que não é o momento de tratar isso e desviar a atenção no meio de duas competições tão importantes”, diz Gilvan.

Depois de chegar à Toca da Raposa sob desconfiança dos torcedores por causa de seu passado ligado ao Atlético, onde foi jogador e técnico, Marcelo vive seu melhor momento profissional. “Ele hoje é apontado pela imprensa nacional toda como um treinador te ponta até para a Seleção Brasileira. Ele pulou de nível no Cruzeiro”, gaba-se Gilvan.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por