penúltima rodada

Cruzeiro mira sequência e Botafogo tenta quebrar tabu em Belo Horizonte

Equipes se enfrentam no Mineirão pela 37ª rodada; Cruzeiro preserva atletas e Botafogo lida com desfalques

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 03/12/2025 às 20:31.
William no último jogo entre as equipes disputado no Mineirão e que acabou em vitória celeste (Fotos : Staff Images / Cruzeiro)
William no último jogo entre as equipes disputado no Mineirão e que acabou em vitória celeste (Fotos : Staff Images / Cruzeiro)

O Cruzeiro recebe o Botafogo nesta quinta-feira (4), às 19h30, no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira, já voltada para a semifinal da Copa do Brasil, busca ampliar a série de 12 jogos sem derrotas sob o comando de Leonardo Jardim.

Com a prioridade voltada para o mata-mata, o treinador avalia mudanças para evitar desgaste físico de atletas considerados titulares. O Cruzeiro mantém vantagem recente no confronto, sem perder para o Botafogo desde o segundo turno de 2016. No primeiro turno desta edição, venceu por 2 a 0, com gols de Christian e Matheus Pereira.

O Botafogo chega ao duelo em busca da retomada da quinta colocação, que garante vaga direta na fase de grupos da Libertadores. A equipe empatou por 2 a 2 com o Corinthians na rodada anterior e tenta superar o longo período sem vitória sobre o Cruzeiro.

O técnico Davide Ancelotti terá dificuldades na montagem da equipe devido ao número de ausências. Para a partida, o Botafogo perdeu o goleiro Léo Linck, o zagueiro Alexander Barboza e os meias-atacantes Tucu Corrêa e Savarino.

Além deles, Santiago Rodríguez cumpre suspensão automática, assim como Mateo Ponte e Jeffinho, este último expulso no banco na partida contra o Corinthians.

Prováveis escalações

Cruzeiro: Cássio, William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Arroyo (Sinisterra) e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.

Botafogo: Raul, Vitinho, David Ricardo, Marçal e Alex Telles (Cuiabano); Newton, Marlon Freitas e Montoro; Jordan Barrera, Artur e Kadir (Arthur Cabral).

Arbitragem

Arbitragem: Anderson Daronco (RS);
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC);

Onde assistir

A partida terá transmissão da Record na TV aberta, da Cazé TV no streaming e do Premiere no pay-per-view.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por