
O coordenador médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, informou nesta quinta-feira (14) que exames realizados no lateral-direito William indicaram necessidade de controle de carga para evitar agravamento de uma contusão muscular. O jogador passará por trabalhos específicos nos próximos dias e pode desfalcar a equipe contra o Mirassol, na próxima segunda-feira (18), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Segundo Campolina, o atleta ainda sofre reflexos do trauma no quadril sofrido em 13 de julho, na partida contra o Grêmio, quando teve sangramento que se estendeu até a coxa. “Observamos agora, nessa última avaliação, diante de todos os testes realizados, que havia um risco de essa contusão potencializar uma lesão muscular mais importante. Foi conversado com a comissão e optamos por controlá-lo melhor nos próximos dias”, disse o médico.
Desde o choque com Kannemann, William participou de jogos no limite físico, incluindo vitórias sobre Fluminense, Juventude e Botafogo, além de confrontos contra Corinthians, CRB e Santos. O coordenador médico destacou que o atleta se dedicou intensamente ao tratamento para estar à disposição. “Ele se dedicou em corpo e alma para poder estar à disposição e assim o fez”, afirmou.
O lateral ficou fora de partidas contra Ceará e CRB, mas retornou após a fratura de fíbula sofrida por Fagner, outro jogador da posição, que segue em recuperação sem necessidade de cirurgia. Com a ausência de alternativas no setor, o técnico Leonardo Jardim pode recorrer a improvisações, como o volante Lucas Romero ou o atacante Marquinhos, que já atuaram na função.
Campolina ressaltou que a prioridade é recuperar o jogador para que possa atuar em plenas condições físicas. “Faremos trabalhos específicos, a fim de colocá-lo em condição plena nos próximos jogos, não no limite como tem jogado”, afirmou.
Leia mais