Série B

Cruzeiro não joga bem e é derrotado por 3 x 1 para o Sport, na Ilha do Retiro

Marcelo Queiroz
mqueiroz@hojeemdia.com.br
Publicado em 09/10/2022 às 17:56.
 (Staff Images/Cruzeiro)

(Staff Images/Cruzeiro)

O Cruzeiro não conseguiu superar o Sport, no Recife, e foi derrotado por 3 x 1 na Ilha do Retiro. O técnico Paulo Pezzolano fez algumas mudanças na equipe, que teve muitas dificuldades no primeiro tempo. O time pernambucano ainda não perdeu na Ilha do Retiro, neste campeonato; a única derrota em casa foi na Arena Pernambuco. Foi a primeira vez que o Cruzeiro sofreu três gols em uma partida pela Série B. A Raposa agora tem quatro derrotas na competição.

Com a vitória, o Sport chegou ao quinto lugar e está a apenas três pontos do Vasco. As duas equipes vão se enfrentar na próxima rodada, no Recife. O Cruzeiro, já campeão, ainda terá mais quatro rodadas para que a comissão técnica avalie os jogadores e já pense na equipe para 2023.

O jogo

O primeiro lance de perigo foi do time pernambucano.  Cruzamento da direita, Vagner Love furou e a bola sobrou para Luciano Juba, que chutou e Rafael Cabral mandou para escanteio.

A resposta do Cruzeiro veio pouco depois. Bruno Rodrigues acertou um chute na trave, só que o juiz havia marcado uma falta antes da finalização. Aos 12 minutos, pressão do Sport. Labandeira foi lançado e entrou livre, Rafael Cabral salvou. Na sequência, Luciano Juba chutou para fora.

Aos 16 minutos, Wesley Gasolina arrancou pela direita e cruzou para Bruno Rodrigues, que tentou de longe. A bola passou por cima. Aos 20 minutos, o Sport, que estava melhor na partida, saiu na frente. Depois da cobrança de escanteio, Eduardo cruzou e Chico, de cabeça, abriu o placar: 1 x 0.

Geovane Jesus arriscou de fora da área, mas a bola passou longe do gol do Sport. O técnico Paulo Pezzolano teve que mexer no Cruzeiro. Dois jogadores deixaram a partida, contundidos: Rafa Silva e Wesley Gasolina foram substituídos, respectivamente, por Daniel Junior e Jajá.

Quando o Cruzeiro estava melhor, o Sport ampliou o placar. Vagner Love ajeitou a bola e chutou rasteiro, no cantinho. O goleiro Rafael Cabral não conseguiu defender, 2 x 0. O time pernambucano queria mais e quase marcou mais um no contra-ataque. Fabinho entrou na área e chutou, mas Rafael Cabral conseguiu mandar para escanteio. O primeiro tempo terminou com superioridade dos donos da casa.

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou do intervalo pressionando o Sport. Lincoln chutou e obrigou o goleiro Saulo a fazer uma grande defesa. Aos 10 minutos, o Cruzeiro diminuiu o placar. Bruno Rodrigues chutou, de fora da área, o goleiro Saulo chegou a defender, mas a bola acabou entrando, 2 x 1.

O Sport chegou com muito perigo aos 23 minutos. A bola foi rolada para Vagner Love, que acertou o travessão. O bandeira, no entanto, tinha marcado impedimento. O time pernambucano insistiu no ataque e acabou fazendo mais um gol. Labandeira foi lançado, passou por Oliveira e chutou rasteiro na saída de Rafael Cabral, 3 x 1.

Aos 44, Parraguez arrancou pela esquerda e quase marcou mais um, o chute passou por cima do gol de Rafael Cabral. Final, Sport 3 x 1 Cruzeiro. O time celeste volta a jogar na sexta-feira, em Goiânia, contra o Vila Nova.

FICHA TÉCNICA

SPORT 3 X 1 CRUZEIRO 

Sport

Saulo; Eduardo, Rafael Thyere, Chico e Lucas Hernández (Wanderson); Ronaldo Henrique (William Oliveira), Fabinho e Luciano Juba; Denner (Giovani), Labandeira (Fábio Alemão) e Vagner Love (Parraguez)

Técnico: Claudinei Oliveira

Cruzeiro

Rafael Cabral; Geovane Jesus, Oliveira, Eduardo Brock; Wesley Gasolina (Jajá), Willian Oliveira, Pedro Castro (Xavier), Marquinhos Cipriano (Kaiki); Bruno Rodrigues, Lincoln (Edu) e Rafa Silva (Daniel Jr.)

Técnico: Paulo Pezzolano

Motivo: Jogo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 09 de outubro de 2022 (Domingo)
Local: Recife
Estádio: Ilha do Retiro
Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (FIFA), auxiliado por Bruno Boschilia (FIFA) e Lucas Costa Modesto
VAR: Adriano de Assis Miranda
Cartões amarelos: Lucas Hernández (Sport)
Gols: Chico (Sport, aos 20 min. do 1º tempo), Vagner Love (Sport, aos 39 min. 1º tempo), Bruno Rodrigues (Cruzeiro, aos 10 min. 2º tempo), Labandeira (sport, aos 32 min. do 2º tempo)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por