
Através de seu site oficial, o Cruzeiro divulgou, na tarde desta terça-feira (29), uma nota de esclarecimento sobre a situação do zagueiro Dedé. De acordo com o clube, o defensor não recebeu nenhuma proposta oficial nos últimos dias e, caso alguém queira adquirir seus direitos, terá de desembolsar 15 milhões de euros, valor referente à cláusula estipulada no contrato do beque que passou a valer após a Copa do Mundo.
No ano passado, a Raposa contratou o jogador junto ao Vasco da Gama por 5,5 milhões de euros, contando com a participação de três investidores. Na negociação, o clube estrelado adquiriu 45% dos direitos econômicos do atleta. Caso o atleta seja negociado, o Cruzeiro ficará com 6,75 milhões de euros (cerca de R$ 20,1 milhões) do montante.
Em meados desta temporada, o Zenit, da Rússia, chegou a oferecer 16 milhões de euros pelo defensor. Dedé, porém, recusou a proposta e preferiu continuar em Belo Horizonte.
Confira na íntegra a nota publicada pelo Cruzeiro:
O atleta Dedé teve seus direitos econômicos adquiridos junto ao Vasco da Gama no primeiro semestre de 2013, em uma negociação que incluiu também a participação de mais três grupos de investidores.
No acordo firmado entre todas as partes, ficou definido que após a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, o jogador poderia ser vendido para outro clube pelo valor fixado de 15 milhões de euros. No momento, nenhuma equipe do futebol internacional apresentou qualquer proposta para adquirir o zagueiro.
O Cruzeiro esclarece ainda que conta com o atleta em sua campanha para a busca de novos títulos nessa temporada e que só abrirá mão de Dedé caso surja uma proposta nos valores definidos anteriormente.