
Em mais um capítulo da rivalidade histórica envolvendo Cruzeiro e Atlético, a Raposa enviou felicitações a um dos mais surpreendentes algozes do Galo. Por meio de suas redes sociais, a Raposa parabenizou o Raja Casablanca pelos seus 73 anos de existência, completados neste domingo (20).
O perfil dos celestes publicou “feliz 73º aniversário, Raja”, retuitando uma imagem do clube de Marrocos.
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) March 20, 2022Happy 73rd anniversary @RCAofficiel! 🦊💙💚🦅 https://t.co/2WIy0QOaxM
O Raja foi o responsável por eliminar o Galo nas semifinais do Mundial de Clubes de 2013. Na ocasião, o time de Casablanca venceu por 3 a 1.
O resultado foi surpreendente, sobretudo por conta da qualidade do elenco campeão da Libertadores daquele ano. Tardelli, Ronaldinho Gaúcho, Jô, Leandro Donizete, Réver, Leo Silva, Victor e tantos outros faziam parte de um dos maiores times da história do Atlético.
O jogo ficou marcado também pela reação do lateral-direito Marcos Rocha, na bronca com o então técnico alvinegro Cuca, ao ser substituído: “burro pra c******”.
Após a disputa do Mundial, o treinador foi anunciado pelo clube chinês Shandong Luneng. Mas, nos bastidores, antes e durante a competição, já se falava do acerto do técnico com a agremiação asiática, o que teria provocado um mal estar com o elenco atleticano naquela ocasião.