E mais uma vez a instabilidade foi a tônica de uma partida do Cruzeiro. Com um início promissor, a Raposa largou na frente do Sport, na noite deste domingo (9), na Ilha do Retiro, em Recife. Mas o time estrelado voltou a pecar defensivamente e permitiu a virada pernambucana, por 2 a 1. Com o resultado, a equipe celeste vê o G-4 apenas como um sonho distante.
Logo no início da partida, Diego Ivo tentou sair jogando e entregou de bandeja o primeiro gol para o Cruzeiro. Wellington Paulista toca para Wallyson, que entra livre e bate firme entre as pernas do goleiro Saulo. 1 a 0.
Hugo teria chance de empatar aos 19 minutos. O meia recebeu cruzamento de Cicinho, mas errou a cabeçada. Em resposta, Sandro Silva deu belo lançamento e deixou Wallyson em condições de marcar outra vez. Atacante se afobou e acabou chutando em cima de Saulo, que fez boa defesa.
O Sport empataria aos 30 minutos. Após lançamento de William Rocha, Rithelly apareceu como surpresa nas costas da zaga e desviou de cabeça, encobrindo Fábio e marcando um belo gol. Tudo igual. 1 a 1, apontava o marcador.
Na volta do intervalo, a equipe de Waldemar Lemos melhorou e passou a pressionar. Com Hugo bem e Gilsinho explorando a velocidade, a equipe assustava Fábio, que deu dois rebotes para o meio da área e quase comprometeu.
Iluminado, Gilberto virou o placar um minuto depois de entrar em campo. Aproveitando falha da defesa, o atacante recebeu livre de Rithelly e só precisou tocar na saída de Fábio para fazer o 2 a 1.
Depois do gol, o Cruzeiro tentou ir para cima de qualquer jeito e o Sport se fechou para sair no contra-ataque. Com Hugo armando bem e a zaga falhando, os pernambucanos levavam perigo ao Cruzeiro, mas não conseguiram ampliar. Saulo ainda faria grande defesa em cabeçada de Anselmo Ramon, no final da partida, mas o placar permaneceu o mesmo.
FICHA TÉCNICA
SPORT 2 X 1 CRUZEIRO
SPORT: Magrão; Welton, Bruno Aguiar, Diego Ivo e Willian Rocha (Renê); Tobi, Rivaldo, Moacir e Hugo; Gilsinho (Gilberto) e Felipe Azevedo (Willians). Técnico: Waldemar Lemos
CRUZEIRO: Fábio; Léo, Mateus, Rafael Donato (Diego Renan) e Everton; Charles, Tinga (Lucas Silva), Sandro Silva e Montillo (Souza); Wallyson (Anselmo Ramon) e Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth
Gols: Wallyson (aos 6') e Rithelly (aos 30' do 1º tempo); Gilberto (aos 16' minutos do 2º tempo)
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 9 de setembro de 2012 (domingo)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Rogério Pablo Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Público: 13.562 pessoas
Renda: R$ 85.475
Cartões Amarelos: Cicinho, Edcarlos e Diego Ivo (Sport); Léo, Everton, Charles Wallyson e Lucas (Cruzeiro)
(*) Com Gazeta Press