
O atacante Gabigol está fora do duelo desta quarta-feira (7) contra o Mushuc Runa, no Equador. O atacante teve detectada uma mialgia nos músculos posteriores das coxas antes do duelo contra o Flamengo, desse domingo (4), e será preservado.
Segundo o clube, nos próximos dias, o atacante fará um trabalho individualizado visando a sequência da temporada. A dor muscular aconteceu logo após a vitória sobre o Vila Nova-GO, pela Copa do Brasil. Na ocasião, Gabi foi titular e deu lugar a Dinenno, aos 31 minutos do segundo tempo.
Antes de deixar o gramado, o atacante foi o autor de uma bela assistência para Kaio Jorge marcar um golaço no Mineirão, o segundo do Cruzeiro na vitória por 2 a 0, no jogo de ida da terceira fase do torneio.
Além de Gabigol, Villalba e Christian também não foram relacionados. Enquanto o primeiro apresentou um desgaste acentuado após a vitória sobre o Rubro Negro, o meio-campista passará por uma pequena cirurgia ortodôntica.
A delegação celeste deixou Belo Horizonte nesta segunda-feira (5) rumo a terras equatorianas. A expectativa é que o desembarque aconteça no início da noite. Na terça, o técnico Leonardo Jardim comandará o último treino antes do duelo válido pela quarta rodada da fase de Grupos.
Apenas a vitória interessa ao Cruzeiro para seguir sonhando com uma vaga às oitavas de final da competição continental. O duelo será às 21h30 da quarta, no Estádio Olímpico de Riobamba, cerca de 2.754 m acima do nível do mar. Essa será a primeira vez que o Mushuc enfrentará uma equipe brasileira no local.
Leia mais