Campeonato Mineiro

Cruzeiro perde para o Patrocinense e termina a primeira fase em 3º; CAP se salva do rebaixamento

Lucas Borges
@lucaslborges91
19/03/2022 às 18:36.
Atualizado em 19/03/2022 às 18:43
Com o resultado, a Raposa terminou a primeira fase em 3º. Já o CAP foi o nono e se livrou do rebaixamento (Staff Images/Cruzeiro/Divulgação)

Com o resultado, a Raposa terminou a primeira fase em 3º. Já o CAP foi o nono e se livrou do rebaixamento (Staff Images/Cruzeiro/Divulgação)

Com uma formação alternativa, repleta de vários jogadores formados na base do clube, o Cruzeiro foi derrotado por 2 a 1 para o Patrocinense, neste sábado (18), no estádio Pedro Alves do Nascimento, pela 11ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

Os gols da partida foram marcados na parte final do primeiro tempo. Mostrando oportunismo, Jônatas Obina abriu o placar aos 41 minutos, aproveitando, de dentro a pequena área, cruzamento rasteiro da esquerda.

Dois minutos depois, Samuel Toscas ampliou, após falha do goleiro Ezequiel, que foi traído pelo quique da bola em chute cruzado.

Aos 47 minutos do segundo tempo, Adriano aproveitou rebote de cabeçada na trave de Mateus Silva e empurrou pelas redes.

Como fica  

Com o resultado, a Raposa perdeu uma posição e terminou a etapa inicial do Estadual na terceira colocação, com 22 pontos.

Na semifinal, o time celeste vai encarar o Athletic, que venceu o Villa Nova por 1 a 0, em São João del-Rei, e assegurou a segunda posição geral, com 25 pontos, ultrapassando a própria equipe estrelada.

Os duelos serão realizados nos dias 23 e 27 de março. Com melhor campanha, o Athletic poderá escolher se vai fazer o segundo jogo em casa ou fora.

Alívio

O Patrocinense, por sua vez, se livrou do rebaixamento com a vitória sobre a Raposa.

Com 10 pontos, o CAP, que completa 68 anos neste sábado, terminou o Estadual na nona colocação.

O duelo deste sábado, inclusive, marcou a primeira vitória do Patrocinense sobre o Cruzeiro na história, após 15 jogos. 

FICHA DO JOGO

PATROCINENSE 2 X 1 CRUZEIRO

PATROCINENSE

Jaccson; Douglas Dias, Marcão, Alisson Brand (Rayan) e Samuel Toscas; Michel Elói, Igor Maduro (Juninho) e Matheus Santos; Wellington (Júlio César), Jônatas Obina e Márcio Jonatan (Cseinha)

Técnico: Max Sandro

CRUZEIRO

Ezequiel; Bruno José (Marcelinho), Mateus Silva, Geovane (Weverton) e Matheus Bidu; Adriano, Vitinho (Ageu) e Marco Antônio (Miticov); Giovanni, Daniel Jr e Vitor Leque

Técnico: Paulo Pezzolano

Data: 19 de março de 2022

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro

Estádio: Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio-MG

Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, auxiliado por Frederico Soares Vilarinho e Magno Arantes Lira

Cartões amarelos: Alisson Brand, Michel Elói, Jônatas Obina e Márcio Jonatan (Patrocinense); Mateus Silva, Ageu, Vito Leque e Miticov (Cruzeiro)

Gols: Jônatas Obina, aos 41 minutos do primeiro tempo, Samuel Toscas, aos 43 minutos do primeiro tempo (Patrocinense); Adriano, aos 47 minutos do primeiro tempo (Cruzeiro)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por