Cruzeiro perde seis mandos de campo; Bernard e Guerreiro são punidos

Wallace Graciano - Do Portal HD
05/09/2012 às 20:03.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:03
 (Daniela Lameira/Justicadesportiva.com.br)

(Daniela Lameira/Justicadesportiva.com.br)

Nem bem retornou à capital mineira, o Cruzeiro já se vê obrigado a mandar seus jogos no interior do Estado. Isso porque nesta quarta-feira (5), o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o clube estrelado com a perda de seis mandos de campo, em decorrência dos objetos arremessados ao gramado durante o clássico contra o Atlético. Houve também a aplicação de multa de R$ 64 mil.

Com a punição por seis partidas, a Raposa terá de jogar a pelo menos 100 quilômetros de distância da Capital nos duelos contra o Vasco (16/9), Inter (30/9), Portuguesa (14/10), Corinthians (21/10), Santos (4/11) e Bahia (11/11). O Cruzeiro somente poderá retornar ao Independência no embate diante do Coritiba, no dia 25 de novembro, data que marcará a última partida do clube diante de sua torcida. 

Jogadores também são punidos

O STJD também puniu três jogadores envolvidos em incidentes durante o clássico disputado no último dia 25 de agosto. Leandro Guerreiro pegou gancho de duas partidas. Como já cumpriu uma, o volante ficará de fora apenas do duelo contra o Sport, no próximo domingo (9), partida que será disputada na capital pernambucana. Caso semelhante ocorreu com Bernard, do Atlético, que se envolveu em confusão com o atleta celeste. A revelação atleticana já ficou de fora diante da Ponte Preta e também não poderá entrar em campo no próximo domingo, quando o Galo recebe o Palmeiras, no Independência.

O volante alvinegro Pierre pegou apenas uma partida de suspensão. Como já cumpriu o gancho, o jogador está liberado para atuar no domingo. Outro que está livre para atuar no final de semana é o meia celeste Montillo, que poderia ser suspenso devido à falta cometida no último minuto, lance que não foi assinalado pelo árbitro e resultou no gol de empate do Cruzeiro. O atleta argentino foi absolvido por unanimidade, assim como Nielsen Nogueira Dias, juiz da partida, que também foi réu na noite desta quarta-feira.

                                  

STJD utilizou recursos eletrônicos para chegar ao veredito (Foto: Daniela Lameira/Justicadesportiva.com.br) 

Dirigentes não escapam

Se os atletas envolvidos no clássico não pegaram penas graves, o mesmo não se pode dizer dos dirigentes estrelados. Por unanimidade, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, foi suspenso pelo STJD por 30 dias. A mesma pena foi aplicada ao gerente de futebol do clube, Valdir Barbosa, e ao diretor de comunicação, Guilherme Mendes. 

                                  

Alexandre Mattos e Guilherme Mendes (dois primeiros) não escaparam do gancho (Foto: Daniela Lameira/Justicadesportiva.com.br) 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por