
O sub-20 do Cruzeiro estreou com o pé direito na Copa São Paulo de Futebol Júnio ao vencer a equipe do Capital, de Tocantins, por 1 a 0, gol marcado pelo meia-atacante Gui Meira, na segunda etapa da partida. O jogo foi marcado pela inúmeras chances desperdiçadas pela Raposa. A partida foi válida pelo Grupo 28, que ainda conta com o União Mogi e o Nova Mutum.
No primeiro tempo, a equipe sub-20 celeste parece ter incorporado o time profissional da última temporada e perdeu várias oportunidades de gol, seja com Ruan Índio, com Fernando ou com o meia Gui Meira, que acabou acertando a trave do Capital.
No início da segunda etapa, a Raposa começou o jogo em cima e aos sete minutos, Henrique acertou a trave novamente, depois de boa jogada de Fernando pela direita. Porém, aos 16 minutos, Gui Meira recebeu na direita, driblou dois marcadores e arriscou para o gol, o goleiro Gustavo pulou e não achou a bola que morreu no fundo das redes.
O atual campeão da Copa do Brasil sub-20 seguiu procurando o segundo gol na partida, mas esbarrava na má pontaria dos atacantes ou nas boas defesas do goleiro Gustavo. No último lance de perigo da partida, o time tocantinense não empatou o jogo por muito pouco. O zagueiro desviou de cabeça uma cobrança de falta e a bola passou muito perto do gol cruzeirense.
Com o resultado, o Cruzeiro larga na frente no Grupo e na próxima partida enfrentará o Nova Mutum, no domingo (7), às 17h.
Leia mais