O Cruzeiro articula uma visita da filha do gari Laudemir de Souza Fernandes, morto na última segunda-feira (11), às instalações da Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, e também sua presença em um jogo no Mineirão. A ação foi motivada pela repercussão de uma entrevista em que a adolescente falou sobre o amor do pai pelo clube.
A jovem, de 15 anos, disse à TV Alterosa que o pai era “cruzeirense fanático” e que ela compartilha da mesma paixão, apesar de nunca ter ido ao estádio. “Com certeza, ele vai ficar sempre guardado. Além disso, ele deu isso aqui para mim [uma corrente com o símbolo do Cruzeiro]. Eu sonho [em ir ao Mineirão]. Não [perguntada se já foi ao estádio]”, afirmou.
Segundo informações apuradas pelo Hoje em Dia, a ida da adolescente ao Mineirão deve ocorrer no dia 23 de agosto, quando o Cruzeiro enfrentará o Internacional pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para às 18h30.
O caso de Laudemir Fernandes ganhou repercussão após o crime ocorrido na manhã de segunda-feira, no bairro Vista Alegre, Região Oeste de Belo Horizonte. Ele foi baleado enquanto trabalhava na coleta de lixo e não resistiu aos ferimentos.
O suspeito, um empresário que mora na capital mineira, foi preso horas depois no bairro Estoril, também na Região Oeste. Testemunhas relataram que ele teria ameaçado a motorista do caminhão de lixo e, em seguida, disparado contra os garis.
Laudemir era funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços à Prefeitura de Belo Horizonte.
Leia mais