
O Cruzeiro pode cravar matematicamente a presença na Libertadores de 2026 sem precisar entrar em campo. Para isso, basta o São Paulo, o oitavo colocado, não vencer o RB Bragantino no sábado (8), na Vila Belmiro. Em caso de um empate no duelo, o Tricolor Paulista chegará ao máximo aos 61 pontos ao final da competição - dois a menos que o time celeste.
Assim, a Raposa garantiria ao menos a participação na fase preliminar do torneio continental. Caso o São Paulo vença, o Cruzeiro terá o domingo (9) para sacramentar a vaga diante do Fluminense com apenas um empate, no Mineirão.
Assim, os comandados de Leonardo Jardim chegariam aos 64 pontos e não poderiam ser mais alcançados pelo Tricolor nos seis últimos jogos que restam para o fim do Brasileirão. O máximo que o time paulista chegaria (com um triunfo sobre o Massa Bruta) seria aos atuais 63 pontos da Raposa.
Para o jogo contra o Fluminense, o técnico Leonardo Jardim iniciará as preparações pensando no substituto de Lucas Silva. O meio-campista recebeu o terceiro amarelo diante do Grêmio e cumprirá a suspensão automática. A bola vai rolar a partir da 16h do domingo, pela 33ª rodada da série A.
Leia mais