Cruzeiro prepara volta à Arena do Jacaré, onde tem retrospecto positivo

Diogo Finelli - Hoje em Dia
Publicado em 03/06/2013 às 12:44.Atualizado em 20/11/2021 às 18:47.
Sem poder contar com o Mineirão, que está entregue à Fifa para a disputa da Copa das Confederações, o Cruzeiro jogará seus próximos dois jogos como mandante, nesta quarta-feira (5), contra o Corinthians, às 22 horas, e no sábado (8), contra o Internacional, às 16h20, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. As partidas são válidas pela 4ª e 5ª rodadas do Campeonato Brasileiro, respectivamente.
 
E o Cruzeiro tem retrospecto positivo jogando naquele estádio. Em 50 jogos disputados na Arena do Jacaré, a Raposa obteve 30 vitórias, nove empates e foi derrotado 11 vezes. O time cruzeirense marcou 108 gols e sofreu 48, com saldo positivo de 60 gols.
 
A Arena do Jacaré foi a casa cruzeirense enquanto o Mineirão ficou fechado, entre julho de 2010 e junho de 2012, quando o tim estrelado voltou a jogar em Belo Horizonte, a partir da reinauguração do estádio Independência.
 
Apesar do bom retrospecto no estádio de Sete Lagoas, a última lembrança daquele local não é nada boa. O último jogo do Cruzeiro na Arena do Jacaré foi no dia 9 de maio de 2012, quando o time foi derrotado pelo Atlético-PR, por 2 a 1, e acabou eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil (o jogo de ida em Curitiba havia sido 1 a 0 para o Atlético-PR).
 
Na tarde desta terça-feira, véspera do jogo contra o Corinthians, o técnico Marcelo Oliveira deve comandar um treinamento na Arena do Jacaré, para que os jogadores do Cruzeiro pssam fazer o reconhecimento do gramado.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por