
O Cruzeiro homenageou o músico Lô Borges, torcedor declarado da Raposa, que morreu no último domingo (2), aos 73 anos. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, na noite desta quarta-feira (5), o clube publicou mensagens nas redes sociais com trechos de canções do artista.
Em uma das postagens, o perfil celeste no X, antigo Twitter, trouxe a frase “Porque se chamavam homens, também se chamavam sonhos, e sonhos não envelhecem”, antes de destacar a atuação do goleiro Cássio, de 38 anos, no confronto válido pelo Campeonato Brasileiro.
Na sequência, o clube citou a marca de 50 jogos do meia Jardim com a camisa do Cruzeiro, acompanhada de um trecho da canção “Quem sabe isso quer dizer amor”, composta por Lô Borges em parceria com Milton Nascimento, outro torcedor cruzeirense.
A homenagem terminou com uma lembrança à música “Trem Azul”, lançada em 1972, cuja inspiração incluiu o próprio Cruzeiro, segundo o músico já havia revelado em entrevistas.
Lô Borges foi um dos fundadores do movimento Clube da Esquina e é autor de sucessos como “Um girassol da cor do seu cabelo”, “Paisagem da Janela” e “O Trem Azul”. O artista estava internado por intoxicação medicamentosa e morreu em Belo Horizonte.
A relação com o Cruzeiro era parte importante de sua vida e também foi transmitida ao filho, Luca, de 27 anos, que herdou a paixão do pai pelo clube mineiro.
Leia mais