REESTRUTURAÇÃO

Cruzeiro protocola pedido de readequação de dívida que já é superior a R$1bi

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 12/07/2022 às 16:04.
 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro protocolou, nesta segunda-feira (11), o pedido de Recuperação Judicial na Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte. A petição é pelo readequamento da dívida do clube, que já supera R$1 bilhão, de acordo com balanços divulgados pela Raposa em abril deste ano.

O clube informou que a medida é parte do “plano de recuperação do Cruzeiro Associação”, iniciado ainda em 2020, antes da transição para a Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Com o pedido de recuperação, o clube busca readequar o passivo e provar a capacidade de geração operacional de caixa. 

Em nota divulgada pelo Cruzeiro por meio de seu site oficial, o advogado Daniel Vilas Boas explicou o motivo do pedido, e garantiu que o feito foi avaliado como a “melhor medida para o clube”. 

“Além de permitir a criação da SAF, a legislação agora possibilita que as associações entrem com o pedido de recuperação judicial, que é um instrumento voltado para as organizações que, apesar de passarem por uma crise econômico-financeira, são economicamente viáveis, desde que suas dívidas sejam reestruturadas. A recuperação judicial foi avaliada como a melhor medida para o Cruzeiro, em substituição ao Regime Centralizado de Execuções, também previsto na lei. A associação contratou uma consultoria especializada na área financeira, a Alvarez & Marsal, para que estudasse o endividamento do Cruzeiro, a projeção de receitas, e apresentasse um plano de pagamentos. Após este estudo e verificar os requisitos legais, a associação resolveu entrar com o pedido de recuperação judicial, que está dentro de um conjunto de iniciativas que o clube tomou, para que as dívidas sejam saneadas”, disse o advogado. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por