Cruzeiro quer espantar fama de ‘Robin Hood’ e manter disputa pelo título diante do Fortaleza
Equipe mineira busca voltar a vencer após três empates seguidos e tenta manter a perseguição a Palmeiras e Flamengo; Fortaleza luta para sair do Z-4

O Cruzeiro recebe o Fortaleza neste sábado (18), às 21h, no Mineirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira busca encerrar a sequência de empates e seguir na briga pelo título, enquanto tenta afastar o rótulo de “Robin Hood” do campeonato — apelido que ganhou por perder pontos para equipes da parte de baixo da tabela, como Sport, Ceará, Atlético e Santos, e vencer os principais concorrentes.
Com 53 pontos e na 3ª colocação, o time comandado por Leonardo Jardim vem de três empates seguidos, contra Flamengo, Sport e Atlético. A vitória é vista como essencial para manter a pressão sobre Palmeiras e Flamengo, líderes do torneio, que se enfrentam no domingo (19), às 16h, no Maracanã.
O Fortaleza, sob comando de Martín Palermo, vive momento difícil na competição. Em 18º lugar, com 24 pontos, o Tricolor do Pici está sete atrás do Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A equipe ainda não conseguiu vencer duas partidas consecutivas nesta edição do Brasileiro.
No primeiro turno, em Fortaleza, o Cruzeiro venceu por 2 a 0, com gols de Kaio Jorge e Lucas Silva. O atacante celeste da camisa 19, artilheiro da competição, está suspenso por ter sido expulso no clássico contra o Atlético e deve ser substituído por Gabriel Barbosa.
O técnico Leonardo Jardim também não poderá contar com o goleiro Cássio, que segue o protocolo de concussão após deixar o campo lesionado na Arena MRV. Léo Aragão será o titular neste sábado, no Mineirão.
Prováveis escalações
Cruzeiro: Léo Aragão; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kauã Prates; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Gabigol.
Fortaleza: Brenno; Mancuso, Brítez, Gazal e Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Matheus Pereira e Pochettino; Breno Lopes, Yago Pikachu e Lucero.
Arbitragem
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Wagner Reway (SC)
Onde assistir
O duelo neste sábado (18), às 21h (de Brasília), terá transmissão ao vivo do SporTV (TV fechada) e do Premiere (pay-per-view).
Leia mais