Cruzeiro: reação imediata para seguir rumo ao tetra

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
10/10/2014 às 07:43.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:33
 (Samuel Costa)

(Samuel Costa)

A derrota para o Corinthians não estava nos planos. Mas nada que abale a confiança do Cruzeiro. Líder do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos, a equipe da Toca projeta uma reação imediata para seguir tranquilo na ponta da competição.

Se depender do retrospecto, a China Azul tem motivos para ficar animada. Nas cinco derrotas da Raposa no Brasileirão, o time sempre se deu bem na rodada seguinte.

No primeiro turno, quando perdeu para Atlético e Corinthians, o time recuperou-se com vitórias sobre Coritiba, por 3 a 2, e Flamengo, por 3 a 0.

Já no segundo turno, depois de ser superado por São Paulo e novamente pelo Galo, a reação veio diante do Atlético-PR, por 2 a 0, no Mineirão, e Coritiba, com um triunfo por 2 a 1, fora de casa.

Contra o Flamengo, domingo, às 16h, no Maracanã, pela 28ª rodada, os estrelados esperam que a história se repita. “Temos que pensar pra frente, observando cada rodada”, destaca o técnico Marcelo Oliveira.

Para conquistar a vitória, ele aposta no retorno do atacante Alisson. Depois de jogar 45 minutos contra o Corinthians, o jogador está confirmado entre os titulares.

Segundo Marcelo e o próprio Alisson, esse tempo em campo foi determinante para o jogador recuperar o ritmo de jogo. Com tantos desfalques importantes, como Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, o jovem atacante aparece como protagonista da equipe, que pode ter outra baixa.

Exame

Substituído na partida contra o Corinthians sentindo dor na região lombar, o lateral Egídio foi submetido a um exame de imagem, nessa quinta-feira (9), e corre risco de ficar de fora. O resultado sai nesta sexta-feira (10) de manhã. Se for vetado, Ceará será deslocado para o setor.

Nessa quinta, o clube teve uma boa notícia. O STJD concedeu efeito suspensivo relativo à pena de perda de mando de campo por causa dos incidentes no clássico contra o Atlético, até que o recurso seja julgado no Tribunal Pleno. Com isso, a partida contra o Palmeiras, no dia 22, será disputada no Mineirão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por