A contagem regressiva já começou na Toca da Raposa II para o retorno ao Mineirão, em 2013. E isso deverá acontecer depois de dois anos, oito meses e um dia. O Cruzeiro atuou pela última vez no Gigante da Pampulha, como mandante, no empate por 0 a 0 com o Santos, no dia 2 de junho de 2010, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
E o time pode voltar ao Mineirão na estreia no Campeonato Mineiro, em 3 de fevereiro, data do início da competição, conforme o calendário da FMF.
Com o fechamento do estádio para a reforma para a Copa de 2014, o Cruzeiro passou a jogar em diversas cidades do interior do Estado.
Outros palcos
Neste período, até a partida contra o Coritiba, domingo, no Independência, pela penúltima rodada do Brasileirão, serão 76 jogos disputados em outros palcos, especialmente na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, onde o Cruzeiro realizou 43 partidas como mandante.
Além da Arena, o Cruzeiro utilizou outros estádios, como o Parque do Sabiá, em Uberlândia, em dez jogos, e o Ipatingão, em três.
No Brasileiro deste ano, o time estrelado voltou a jogar em Belo Horizonte, com a reinauguração do Independência. Foram até agora 12 jogos no Horto – sem contabilizar o de domingo contra o Coxa – com cinco vitórias, cinco derrotas e dois empates.
Neste Brasileiro, o Cruzeiro jogou também no Melão, em Varginha, devido à punição de perda de mandos de campo.
Os jogadores retornaram aos treinos e iniciaram os preparativos para o duelo com o Coritiba.