MANUTENÇÃO

Cruzeiro recebe Sampaio Corrêa com intuito de defender sequência de vitórias e liderança na Série B

Letícia Lopes
@leticialopesou
22/05/2022 às 04:00.
Atualizado em 22/05/2022 às 11:18
 (Foto: Staff Images)

(Foto: Staff Images)

Na última rodada da Série B, contra o Náutico, o Cruzeiro fez 1 a 0 e ocupou o lugar mais alto da tabela, com 16 pontos, atingindo um feito inédito na Segunda Divisão. Agora, para retornar a colocação, ultrapassada pelo Bahia, nesse sábado (21), a Raposa receberá o Sampaio Corrêa, neste domingo (22), no Mineirão, às 11h.

Além de defender a volta à liderança, a Raposa também busca seguir o embalo de vitórias seguidas. Desde o empate com o Tombense, por 1 a 1, no dia 23 de abril, o time celeste emplacou cinco vitórias: Londrina (1x0), Chapecoense (2x0), Grêmio (1x0), Remo (1x0/5x4) e Náutico (1x0).

Do lado do time maranhense, a situação não é das melhores. O Tricolor de Aço vem de uma vitória sobre o Vila Nova, por 2 a 0, mas tem oscilado entre derrotas e empates e, por isso, soma oito pontos, metade dos da Raposa.

Porém, ao levar em conta o retrospecto dos embates entre as equipes, não há um grande favorito. Ao todo, desde 1971, foram apenas seis jogos disputados entre elas e, em três deles, o placar ficou empatado. Nos outros três, o Cruzeiro ganhou duas vezes, e o Sampaio Corrêa uma. 

Este será o quinto duelo entre o time mineiro e o maranhense na Série B. Pelo campeontato de 2020, o Cruzeiro perdeu no Mineirão por 1 a 0 e venceu fora de casa por 1 a 0. No ano passado, os dois confrontos entre as equipes terminaram empatados em 1 a 1. 

Somando a manutenção da liderança e a sequência de vitórias, este será mais um jogo para fortalecer a relação dos cruzeirenses com o clube. Já na quinta-feira (19), com menos de dois dias de venda de ingressos, o Cruzeiro divulgou a parcial de que 50 mil bilhetes já haviam sido comprados. 

À espera desta partida, o técnico Paulo Pezzolano revelou como ele e seus jogadores a enfrentarão: “em casa, nós não podemos perder pontos. Agora é o momento de seguir conquistando pontos, ainda mais dentro de casa. Vai ser um jogo mais que importante, tem que ser uma próxima final", concluiu o treinador.

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por