Série B

Cruzeiro recebe Tombense para manter os 100% em casa em duelo marcado por números acirrados

Letícia Lopes
@leticialopesou
Publicado em 06/08/2022 às 08:00.
Brock foi o autor do gol no empate entre Cruzeiro e Tombense no primeiro turno (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Brock foi o autor do gol no empate entre Cruzeiro e Tombense no primeiro turno (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Cruzeiro e Tombense representam, respectivamente, o primeiro e o quinto lugares desta Série B. Momentaneamente, o primeiro tem vaga assegurada na Primeira Divisão, com 46 pontos, e o segundo “está vivo” na disputa pelo acesso, com 32. A disparidade de números, no entanto, não reflete o desenvolvimento das equipes nos últimos dez jogos, e o Carcará está colado na Raposa. Neste sábado (6), às 19h, no Mineirão, as equipes se enfrentarão pela 22ª rodada.

Nas últimas nove partidas, o Cruzeiro venceu cinco, empatou três e perdeu uma. O Tombense venceu quatro, empatou quatro e sofreu um revés. Caso o time de Tombos supere a Raposa neste sábado, ficará à frente neste ranking. Em porcentagens, o time celeste tem 66% de aproveitamento, e o Carcará 59% nos últimos dez confrontos.

No ataque, o número de gols marcados por Cruzeiro e Tombense também não apresenta grande disparidade: são 25 a 22 tentos nesta Série B. Em relação a sequência de invencibilidade, o placar fica por 4 a 3.  

Nesses quatro duelos sem perder, a Raposa venceu o Novorizontino e o Bahia, e empatou com o CSA e o Brusque. Os três confrontos de invencibilidade do Carcará foram duas vitórias, sobre Sampaio Corrêa e Criciúma, e um empate diante do Operário.

O atual cenário acirrado entre as equipes se dá desde a última vez que se encontraram, em abril, no primeiro turno. Naquela ocasião, o jogo terminou empatado, por 1 a 1, com gols de Eduardo Brock e Ciel. 

O retrospecto desse embate no Mineirão também é apertado. Nas cinco partidas disputadas no estádio entre as equipes, o Cruzeiro venceu duas vezes, perdeu uma e empatou outras duas. 

Para seguir ganhando, o Cruzeiro contará com o fator casa, onde é invencível e apresenta 100% de aproveitamento. Segundo a parcial de ingressos divulgada pelo clube, mais de 30 mil cruzeirenses são esperados para o embate.

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por