Após quatro rodadas sem vencer, o Cruzeiro fez 4 a 1 sobre o Novorizontino, nesta quinta-feira (27), no Jorjão, em São Paulo. Assim, a Raposa segue mais líder do que nunca, com 75 pontos.
Os gols do duelo foram marcados por Danielzinho, do Novorizontino, e por Pedro Castro, Willian Oliveira, Matheus Bidu e Jajá, do Cruzeiro.
Agora, o último compromisso do time celeste na temporada será no domingo (6), diante do CSA, no Mineirão, às 18h30.
O jogo
O confronto começou movimentado e logo no primeiro minuto, o Novorizontino tentou chutar a gol. A bola não entrou nessa vez, mas em seguida, com três minutos de jogo, o placar foi aberto por Danielzinho, da equipe de São Paulo.
O Cruzeiro não sentiu o gol, e após alguns minutos conseguiu se encaixar no duelo, neutralizando a pressão sofrida pelo adversário. Aos 17, Zé Ivaldo encontrou Marquinhos Cipriano na área e o jogador ajeitou a bola para Pedro Castro cabecear para o gol, deixando tudo igual.
Em seguida, aos 27 minutos, Willian Oliveira aproveitou uma sobra e virou o placar: 2 a 1.
Na segunda etapa, o Novorizontino foi o primeiro a ter chances, com Baggio, mas a bola não entrou. Preparado, o Cruzeiro seguiu fazendo um bom jogo, pressionando e criando boas oportunidades.
Logo nos cinco minutos, Bidu balançou as redes. Após contra-ataque, o jogador recebeu passe de Rodolfo e chutou cruzado, ampliando o placar.
Depois, aos 18 minutos, foi a vez de Jajá. Ele recebeu um cruzamento na área e mandou para o fundo gol, sem chances para o goleiro adversário.
Com resultado mais do que positivo para o Cruzeiro, ainda sobrou espaço para o estreante da noite brilhar. Aos 37 minutos do segundo tempo, o goleiro Gabriel Mesquita ganhou destaque ao defender a tentativa e Danielzinho.
O confronto correu até os 48 minutos, com algumas tentativas do Novorizontino, mas sem sucesso. O Cruzeiro demonstrou superioridade durante toda segunda etapa e cravou a vitória.
Ficha Técnica
Novorizontino 1 x 4 Cruzeiro
Novorizontino
Lucas Oliveira; Willean Lepo, Joilson, Ligger e Romário; Jhonny Douglas (Quirino), Gustavo Bochecha (Ramon Martinez) e Diego Torres (Rômulo); Danielzinho (Ronald), Douglas Baggio e Bruno Costa.
Técnico: Mazola Jr.
Cruzeiro
Gabriel Mesquita; Zé Ivaldo (Ruan Santos), Oliveira, Luis Felipe e Geovane; Willian Oliveira, Pedro Castro, e Matheus Bidu (Xavier); Cipriano (Jajá), Jhuan Christian e Luvannor (Ageu).
Técnico: Paulo Pezzolano
Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Data: 27 de outubro de 2022 (quinta-feira)
Local: Jorge Ismael de Biasi (Jorjão)
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa.
Cartões amarelos: Romário (Novorizontino); Zé Ivaldo.
Gols: Danielzinho, aos 2 min do 1ºT (Novorizontino); Pedro Castro, aos 17 min do 1ºT (Cruzeiro); Willian Oliveira, aos 26 min do 1ºT (Cruzeiro); Matheus Bidu, aos 5 min do 2ºT (Cruzeiro); Jajá, aos 18 min do 2ºT (Cruzeiro).