O Cruzeiro recebe o Corinthians neste sábado (19), às 21h, no Mineirão, na abertura do returno do Brasileirão. No torneio a Raposa vem de cinco jogos sem vitórias. Para voltar a vencer, o time celeste se apega ao retrospecto positivo que tem diante dos paulistas em Belo Horizonte. Nos últimos seis jogos, foram quatro vitórias e dois empates.
Esse recorte inclui partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, inclusive o primeiro jogo final de 2018, ano em que o time celeste conquistou o hexacampeonato da competição. À época, a Raposa venceu por 1 a 0, com gol do meia Thiago Neves.
No entanto, apesar do histórico recente na capital mineira ser favorável ao time Celeste, o último jogo entre as equipes, terminou em 0 a 0, em jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão de 2019.
Essa tem sido a tônica dos comandados de Pepa nesta edição do Brasileirão. A instabilidade deixou a equipe na 12ª posição, com 24 pontos. Caso ocorra um novo empate o Cruzeiro vai chegar ao sexto jogo sem vencer e alcançar a pior sequência na série A.
Para que isso não aconteça, o confronto de logo mais terá casa cheia. O Gigante da Pampulha contará com mais de 30 mil torcedores, de acordo com o clube. Além do apoio das arquibancadas, o time Celeste terá reforços de peso no gramado. Na última quinta-feira (17), o staff do Cruzeiro anunciou os retornos dos mascotes Raposão e do Raposinho.
Veja os últimos seis confrontos entre as equipes em Belo Horizonte
Brasileirão 2019 - Cruzeiro 0 x 0 Corinthians - 8ª rodada
Brasileirão 2018 - Cruzeiro 1 x 0 Corinthians - 34ª rodada
Copa do Brasil 2018 - Cruzeiro 1 x 0 Corinthians - 1ª jogo da final
Brasileirão 2017 - Cruzeiro 1 x 1 Corinthians - 26º
Brasileirão 2016 - Cruzeiro 3 x 2 Corinthians - 38ª rodada
Copa do Brasil 2016 - Cruzeiro 4 x 2 Corinthians - Quartas de final da Copa do Brasil (Pênaltis: Cruzeiro 5 x 4 Corinthians)
Leia mais